segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Cartas de Amor

Assisti Cartas de Amor de Flávio Graff e Emílio de Mello no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo. Flávio Graff assina ainda o roteiro, as letras e está no palco. Eu olhei no Guia da Folha as peças que entravam em cartaz no começo do ano e resolvi ver essa, acabei indo exatamente no dia da reestreia. O grupo intitula esse espetáculo em uma experiência Electropoprockoperamusica. Logo que chegamos somos encaminhados para banquinhos no palco, lugar sagrado, eu tinha até medo de respirar com medo de atrapalhar a concentração dos atores.

Cartas de Amor é uma espécie de musical não-convencional e foi o que mais me agradou. Quebra a ordem, nos instiga o tempo todo. No palco podemos ver quatro cenários, há ainda outros espaços que o grupo usa, eles cantam, tocam, dançam, enquanto em telões vemos outros atores. Li no roteiro que são vídeos de vários autores. No elenco está o Fernando Alves Pinto que gosto tanto e costumo ver alguns de seus trabalhos e alguns vocês podem ler aqui.  Também gosto muito da atriz, Dedina  Bernardelli. E participa do espetáculo Felipe Storino. Emilio de Mello interpreta um personagem que só aparece em vídeo. Outros atores aparecem nos vídeos. Os figurinos são lindos, muitas peças são bordados ou foram bordados, . O figurinista é Ronald Teixeira. A iluminação é de Renato Machado. No vídeo que coloquei dá pra ter uma ideia do que é o espetáculo, mas acho que só participando para realmente sentir. Esse espetáculo fica em cartaz até o dia 2 de fevereiro e os ingressos custam apenas R$ 6,00.


Beijos,
Pedrita

5 comentários:

  1. eu tenho certeza que tambem iria adorar!
    respondi seu comentario no blog....

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Na sexta-feira passada, assisti "Uma História de Nós 2".. Boa peça.. Gostei do texto.. Os atores estão ótimos! Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Realmente são muitas produções nacionais que a gente pouco conhece.

    ResponderExcluir
  4. fatima, tenho certeza q sim.

    fabio, vou pesquisar sobre essa peça.

    ruby, eu tento me informar sempre, mas realmente são muitos, ainda bem.

    georgia, esse quebra um pouco o formato e eu gostei por isso.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!