sábado, 21 de janeiro de 2012

Anticorpos - Fernando & Humberto Campana - 1989-2009

Fui a exposição Anticorpos - Fernando & Humberto Campana - 1989-2009 no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo.  curadoria é de Mathias Schwartz-ClaussTinha muita curiosidade de ver essa exposição. Essas peças dos Irmãos Campana povoaram a minha vida. Cansei de ver parentes comentando um ou outro projeto. Gostei demais! Todos os andares estão com peças. Há ainda redomas com objetos que os Irmãos Campana iam adquirindo em suas viagens. 

Essa exposição foi exibida pela primeira vez na Vitra Design Museum, na Alemanha, em 2009 e mostra 70 peças de mobiliário, 13 luminárias, 8 jóias e vestuários, 50 objetos domésticos, 20 objetos de arte, 3 maquetes de arquitetura e uma instalação inédita para o CCBB - São Paulo, além de  25 objetos colecionados pelos Campana


Comentei com o 007 que ele deve tentar ir já que ele gosta de vários objetos criados pelos Irmãos Campana. Ele mencionou umas cadeiras e objetos feitos em papelão que ele gosta que estão na exposição.  Os Irmãos Campana nasceram no interior de São Paulo, um em Rio Claro e outro em Brotas e ganharam o mundo. Na exposição há cartazes de mostra na Alemanha. Há peças que ganharam prêmios na Itália. A exposição foi gratuita, mas já não está mais em cartaz.



Beijos,
Pedrita


6 comentários:

  1. Adoro exposições. Muito pra se ver e admirar.

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, onde meu sogro mora é exatamente a cidade onde está este museu da cadeira. Da casa dele dá prá ver o museu, pois fica na rua detrás. Meu esposo brincava no terreno do museu qdo era crianca.

    O museu é estupendo.

    Bjao

    ResponderExcluir
  3. ruby, tb gosto.

    georgia, depois dessa exposição e do seu comentário fiquei com muita vontade de conhecer esse museu.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedrita, linda a exposição. Essa cadeira vermelha está na exposição em cartaz aqui no Rio em comemoração aos 35 anos de carreira deles.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

Cultura é vida!