É iincrível como esse texto é atual. Todos estão em uma casa aguardando o patriarca da família que faz aniversário, mas chega do hospital depois de passar mal. Esse patriarca tem dois filhos e netos do mais velho. Ele é muito rico e um dos filhos quer ficar com a fortuna e gerenciamento da fazenda. Paul Newman interpreta o outro filho, é alcoólatra, não está bem no casamento com a belíssima mulher interpretada pela Elizabeth Taylor. Gata em Teto de Zinco Quente asfixia. Todos soltam farpas. Enquanto convivem e discutem nessa noite muitos segredos são revelados.
Burl Ives interpreta o patriarca, a esposa por Judith Anderson. Jack Carson o outro filho e sua esposa por Madeleine Sherwood . Nos textos que encontrei falam que o filme mascara um pouco a possível paixão do personagem do Paul Newman por um amigo. Pode ser mais camuflado, mas fica claro que ao menos eles tiveram uma paixão, uma amizade exacerbada e que o amigo teve ciúmes da namorada. Talvez na peça esteja mais clara, mas o conflito está no filme. Vou ver se acho o texto da peça pra ler.
Beijos,
Pedrita
Concordo absolutamente com tudo que a Pedrita escreveu sobre a Gata em Teto de Zinco Quente, um dos meus filmes preferidos.
ResponderExcluirTambém li e vi a peça teatral do Tenessee Williams, dramaturgo que sempre muito admirei, tendo lido e visto todas as peças que ele escreveu, duas delas também foram filmadas e uma delas também com a Elisabeth Taylor.
Muito obrigada por este escelente post e, um final de domingo muito feliz.
eu vi muito tempo atrás mas não lembro de quase nada...
ResponderExcluirAdoooooooooooooooro este filme!!!
ResponderExcluirBjao
ematejoca, eu q agradeço.
ResponderExcluirfatima, acho q não vou esquecer esse filme.
georgia, então vc iria gostar de ter esse dvd.