quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

400 Contra 1

Assisti 400 Contra 1 - Uma História do Crime Organizado (2010) de Caco Souza no Canal Brasil. Queria muito ver esse filme, perdi nos cinemas. Eu acompanhava as filmagens pelo Facebook, as fotos. Gosto demais do Daniel Oliveira. e está irreconhecível a excelente Daniela Escobar. Esse filme é inspirado na história do Comando Vermelho. O filme diz que só o líder do Comando Vermelho ainda está vivo, o William de Silva Lima, autor do livro que gerou esse filme. Esse líder que é interpretado pelo Daniel Oliveira. Começa com ele sendo preso na Ilha Grande na década de 70. 400 Contra 1 é todo editado em um vai e vem incessante que mostra os períodos que o grupo estava preso e solto. São várias prisões e vários assaltos quando estão soltos.

O elenco é enorme com muitos atores excelentes: Branca Messina, Fabricio Boliveira, Jonathan Azevedo, Jefferson Azevedo, Lui Mendes, Rodrigo Brassoloto, Jefferson Brasil e Negra Li.

Beijos,
Pedrita


3 comentários:

  1. Oi Pedrita!!!
    Esse filme parece ser muito interessante. Lembro-me de ainda no colegio o professor de historia explicar a criacao do CV. Anos depois estive na Ilha Grande, visitei as ruinas do presidio antigo...muito emocionante!!!
    Quero assistiiiiiiiir!!!
    Obrigada por compartir,
    abco
    FFly

    ResponderExcluir
  2. que bacana flavia, acho q vc vai gostar desse filme. sempre gosto q professores ampliam mais os fatos históricos brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Pedrita, "brigadaum" pela dica!!!
    Vou buscar aqui...
    Bjim e bom findi!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!