quinta-feira, 26 de julho de 2012

A Cidade das Feras

Terminei de ler A Cidade das Feras (2002) de Isabel Allende da Bertrand Brasil. Eu tinha comprado em um sebo o livro seguinte a esse, O Reino do Dragão de Ouro, esses livros são de uma trilogia infanto-juvenil de aventura da autora. Só com o anterior desse é que descobri que a Isabel Allende, entre meus autores preferidos, tinha escrito livros juvenis. Raramente leio ao contrário, mas só depois de um tempo que li é que fui adquirir esse, o primeiro da trilogia. Quero ler o último agora, O Bosque dos Pigmeus. O post de O Reino do Dragão de Ouro eu comentei aqui.

Obra Calabazas Verdes (1992) de Claudio Bravo

As aventuras de A Cidades das Feras se passam na Amazônia. A avó de nosso protagonista vai fazer uma matéria sobre as Feras da Amazônia para a International Geographic. O neto não quer ir, sua mãe está doente, suas irmãs vão ficar com uma avó e ele vai ficar com essa que mora nos Estados Unidos. Mas ele acaba adorando a aventura. Enquanto Isabel Allende relata essa aventura ela fala de família, ecologia, respeito as diferenças, aos costumes indígenas e a natureza.

Primeira frase de A Cidade das Feras de Isabel Allende:

“Alexander Cold despertou ao amanhecer sobressaltado por um pesadelo.”

Tanto o pintor como o compositor são chilenos.



Beijos,
Pedrita

5 comentários:

  1. Conheço a Allende, claro, mas nunca a li, não sabia que ela escrevia pra esse tipo de público. Anteontem comprei um livro, pretendo começar esse fim de semana, é da Jane Austen.

    ResponderExcluir
  2. Vim aqui através de um comentário seu no Blog da Georgia, que mora na Alemanha! Adorei!!!! Parabéns pelo blog interessante!!!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Lutei para gostar da Isabel Allende. E hoje gosto tb. Vim aqui para desejar a voce um feliz aniversario. Acabei de ver que é hoje. Entao, que voce seja muito feliz hoje e sempre. Que o ano novo que começa para voce seja rico em amigos, trabalhos, amores, saude, levesa de viver.
    Bjos,
    Cam

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito da Isabel Allende, mas sempre fico em dúvida se vou gostar dos livros sobre personagens da Amazônia.


    Muito bonitos o vídeo e a pintura.

    ResponderExcluir
  5. ruby, eu tb só descobri qd comecei a ler, nem qd comprei reparei. é uma autora q compro seus livros de olhos fechados, igual a jane austen q adoro.

    nadja, obrigada pela visita.

    camille, adoro isabel allende. obrigada.

    bruxa, eu achei incrível q a pintura não parece pintura. eu tb fiquei na dúvida, mas gostei. lembre q a allende é peruana, morou no chile, ela conhece bastante a fauna dessa região.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!