segunda-feira, 9 de julho de 2012

Os Amantes

Assisti Os Amantes (1958) de Louis Malle no Telecine Cult. Adoro esse diretor e esse não tinha visto. Sempre fico confusa se já vi algum filme que tem Amante ou Amantes no nome, são tantos, e já vi vários e muitos incríveis. Louis Malle está entre os meus diretores preferidos e esse é com uma das minhas atrizes preferidas. Jeanne Moreau. Louis Malle é sempre sutil, indo muito mais além do que nos apresenta, um narrador conta a a história de uma mulher, uma rica mulher, interpretada por Jeanne Moreau.

Ela vive confortavelmente em uma mansão no campo com seu marido que é editor de um jornal. Ele gosta que ela coordene a casa e os vários empregados, mas a relação dos dois é fria, burocrática. Então ela viaja regularmente para Paris onde tem um amante, um bon vivant, que joga polo, eles passeiam, riem. Até que ela conhece um homem que parece de verdade, os outros dois parecem personagens, que interpretam papéis sociais bem definidos. Esse que ela conhece é professor, tem amigos por afeto, é incrível como percebemos a diferença desses três homens. Por um acaso eles se encontram no mesmo lugar e esse terceiro parece real, os outros parecem que só interpretam. No elenco estão Jean-Marc Bory, jose-Luis de Villalonga, Judith Magre e Alain Cuny.

Beijos,
Pedrita

4 comentários:

  1. Já ouvi falar desse filme, mas ainda não assisti.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pedrita. Esse eu vi também e é realmente ótimo. Esse diretor marcou muito o meu gosto por ele há muitos anos, quando assisti Adeus Meninos, um filme intenso , realista e muito bom também. Abração.

    ResponderExcluir
  3. Acho que nunca vi nenhum filme dele. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. lulu, é muito bom.

    jose claudio e carlos, eu vi o primeiro filme desse diretor antes de existir tv a cabo. e fiquei impactada, passei a procurar e ver outros depois.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!