quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O Gato Como Ele É

Assisti em DVD O Gato Como Ele É (2004) do Instituto Nina Rosa. Minha mãe me emprestou, nós que amamos gatos adoramos vídeos sobre eles. São vários gatos, várias histórias de gatos, os gatos na história, da afetividade, da independência e várias entrevistas, ou com pessoas que têm gatos ou com veterinários, psicólogos, ou com quem os adoram. É uma graça! São gatos de todos os tipos, tamanhos e manias. Enquanto alguém fala de alguma particularidade dos gatos, eles mostram gatos fazendo exatamente ou quase o que falam. Eu achei bacana que cada um fala particularidades dos gatos deles, mas como gatos são diferentes entre si, tem manias particularidades, o seu gato pode ser completamente diferente, agir de forma totalmente diferente. E são essas particularidades que tanto me atraem em gatos. Alguns que dão entrevistas são Ruy Castro e Danuza Leão. A apresentação é do Miguel Falabella. Como toda visão sobre animais, algumas não concordo, não acredito que os gatos absorvam as frequências negativas do lugar, das pessoas, não sou mística. Acho que são companhias incríveis, independentes e carinhosas. O Instituto Nina Rosa produziu vários DVDs para mostrar e aproximar as pessoas dos animais, para protegê-los, esse DVD é do projeto amor à vida. Eles costumavam doar os DVDs para quem pedia, não sei se ainda o fazem. Junto há um vídeo sobre a instituição, mas é melhor não assistir, ainda mais as crianças, porque é muito pesado.
 
Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Que visual fantástico!!!

    Eu amo todos os animais, mas em especial o meu Casimir, que desde o dia 3 de Outubro de 2012 escreve no "ematejoca azul":

    "As memórias de um gato bem comportado"

    ResponderExcluir
  2. Que graça. Prefiro cachorro do que gato, mas pra quem gosta é um prato cheio.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedrita!

    Que lindo que está o blog! Adorei as cores!

    Não conhecia este DVD, fiquei curiosa. Tendo 2 gatos em casa ( 3 por um tempo) posso garantir que cada um tem seu jeito exclusivo de ser. Como são diferentes!

    Realmente são seres apaixonantes! Não sei se absorvem energias negativas, mas com certeza eles percebem quando estamos tristes ou doentes e quando notam, ficam mais companheiros ainda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvidas que é um dos animais mais mistérios e instigantes *-*

    curti o blog


    hey segue de volta e deixa um comment?
    www.diademegalomania.blogspot.com
    valeeeu

    ResponderExcluir
  5. Que legal!!!! Quero assistir. Tenho uma colega que ama gatos, vou indicar para ela.

    ResponderExcluir
  6. Há algum tempo eu não gostava de gatos.mas tenho uma amiga que ama. Passei uns dias na casa dela e me apaixonei por eles também! Vou indicar esse vídeo, Pedrita, seu blog já indiquei. Passa lá no meu, coloquei umas fotos das minhas férias em Portugal, é lindo. Beijos

    ResponderExcluir
  7. ADOREI, nunca fui muito chegada em gato.Mais en cachorro, como se houvesse uma oposiçao de times ai.BOBEIRA, ate o gato se da bemcom o cao. Vou pensar nisso, em ter um gatnho uma hora dessas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. fez sucesso esse post!

    esse instituto faz vários vídeos sobre animais, pelo o q vi há um de cachorros. vcs q gostam de cachorros deverão gostar.

    ematejoca, vou procurar as memórias do seu gato no seu blog.

    marion, tb gostei desse layout, adoro mudar. marion, são muito peculiares mesmo. a minha fica nervosa e irritadiça qd estou doente. acho q fica insegura.

    lulis, obrigada.

    bruxa, obrigada, ela vai gostar.

    anamaria, vou lá ver as fotos de portugal. gatos são intrigantes e apaixonantes.

    camille, nem sempre gatos se dão bem com cachorros.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!