sábado, 13 de outubro de 2012

Sessão de Terapia

Assisti Sessão de Terapia na GNT. Fiquei muito curiosa em ver essa série. A GNT promoveu muito bem o produto. Selton Mello é o diretor e ele deu várias entrevistas sobre a série, algumas nos programas de entrevistas do canal, ainda fizeram trechos durante a programação de making of  e entrevistas, inclusive sobre o programa original. Adoro o elenco, queria muito ver e gostei muito da primeira semana. Sessão de Terapia é adaptado para o Brasil do original israelense. A série fez muito sucesso, foi adaptada em vários países, inclusive uma adaptação já passou na HBO.

Cada dia da semana é um paciente do terapeuta interpretado pelo Zecarlos Machado. Na segunda uma paciente se apaixona pelo terapeuta interpretada pela Maria Fernanda Cândido. Na terça um atirador da polícia interpretado pelo Sergio Guizé. Na quarta uma adolescente atleta, Bianca Muller. Na quinta um casal em crise com Mariana Lima e André Frateschi. Na sexta o terapeuta vai para a supervisão com a personagem da Selma Egrei. No fim de semana eles reprisam todos da semana, no sábado e no domingo. A esposa do psicólogo é interpretada pela Maria Luísa Mendonça. Eu adoro vários atores do elenco, entre os meus preferidos, e estão também muito bem os que não conhecia, o Guizé e a Muller.  Tudo é muito cuidadoso e inteligente. A iluminação, cenário, escolha do elenco, abertura, trilha sonora, é um belo produto.

Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. Só vi alguns episódios da versão argentina, também com vários atores do cinema. Há poucos dias fiquei sabendo que se tratava de uma série israelense adaptada em vários países. Quero ver mais. O bom é que se perder algum capítulo a pessoa não fica perdida.

    ResponderExcluir
  2. Uma bela duma critica dona Pedrita.É, li por ai ou ouvi de alguem que vem de uma serie israelense. Na quinta, uma colega se ofereceu para me emprestar a serie americana -parece que tb fizeram uma por la, como aqui-ela tem todos os capitulos.Fissurada a moça, hehehehe.
    Tb gostei da atriz que faz a atleta. Dois braços quebrado e uma mae que nunca foi assistir...parece bom. Tb gosite do cenario.Bjos e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  3. bruxa, eu não me animo de perder. é o q me faz não assistir séries. o bom da brasileira é q reprisa integral no sábado e no domingo em dois horários bem diferentes.

    camille, no making of o psicólogo q criou deu entrevista e falou da série. como disse no texto ele é israelense. e a hbo já passou uma adaptação.

    ResponderExcluir
  4. georgia, talvez não. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Oi Pedrita!
    Tenho curiosidade em assistir pois ando bem voltada para essa temática. Será que vai sair em DVD? Não tenho TV a cabo. Demorei mas apareci por aqui heim? Aproveitei uma folguinha aqui na biblioteca e estou colocando em dia minhas visitas.
    Adorei o visual que se não é novo, pra mim é pois só agora estou vendo. Gostei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. roseli, está creio eu na terceira semana, já confirmaram a segunda temporada. por enquanto não tem dvd, mas creio q qd sair a segunda possam talvez lançar o dvd, mas acho q leva um tempo.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!