segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Por Toda Minha Vida

Ouvi o CD Por Toda Minha Vida (2009) de Ana Valéria Poles da Clássicos. É um belo CD, caprichado, já começa o cuidado pela bela capa, uma pintura, O Contrabaixo de Martins de Porangaba feito especialmente para o CD. Essa excelente contrabaixista interpreta obras incríveis como as 3 Peças para Contrabaixo de Pedro Cameron que o compositor escreveu especialmente para ela. Eu conheci o trabalho dessa ótima contrabaixista no recital do Centro de Música Brasileira que comentei aqui.

Há obras para contrabaixo e piano que a Ana Valéria Poles interpretou com outra ótima musicista, a Dana Radu. Elas interpretam a Sonatina de Ernst Mahle, A Chacona de Osvaldo LacerdaTyrolienne mit Variationnen de Josef Emanuel StorchNotturno op. 35 de Franz Simandl e Concertpièce de Eduard Stein. A última obra dá o nome ao CD e é interpretada pela violinista Betina Stegmann e pela Ana Valéria Poles, essa obra é de Tom Jobim e Vinícius de Moraes com arranjo de Adail Fernandes. Os cuidados com o CD continuam, cada compositor tem um texto de músicos convidados, vários contrabaixistas. E musicalmente o CD é impecável! Bela obra! 

Um ótimo Natal!





Beijos,
Pedrita

5 comentários:

  1. Pedrita,
    Aproveito a ocasião para lhe desejar um feliz natal com muitas alegrias, bençãos, saúde e paz.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, que bacana!
    Te respondi lá no blog.

    ResponderExcluir
  3. Lulu, ótimas festas pra vc tb.

    Fatima, estou indo lá.

    ResponderExcluir
  4. Eu li seu cometario sobre KIOTO, que eu tambem tenho e li. ADOREI. Suas impressões de leituras são comentadas aqui juntamente aos filmes e espetáculos e peças de teatro?

    Eu amo a maneira como O Kawabata descreve a natureza ao seu redor. Aliás tem outro anterior a ele, tbm japones que faz isso com Maestria, é o Junichiro Tanizaki!

    ResponderExcluir
  5. sim, no meu blog eu falo da minha vida cultural, então vai tudo.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!