sábado, 12 de janeiro de 2013

O Canto da Sereia

Assisti O Canto da Sereia de Nelson Motta na TV Globo. Essa minissérie de 4 capítulos é baseada no livro de Nelson Motta. A direção é de José Luiz Villamarim. A minissérie foi impecável em tudo, belíssima fotografia de Walter Carvalho, ótima edição que entrecortava a trama, ágil, excelentes cortes e imagens inusitadas, filmados de lugares incríveis. Os belíssimos figurinos são de Cao Albuquerque.

Isís Valverde interpreta uma grande cantora de axé. Ela tem uma carreira meteórica, muito por sua sensualidade e carisma, até que é assassinada em um trio elétrico. Pedem que um segurança dela investigue, já que acham que a polícia pode não resolver o caso pela possibilidade de um importante governador estar envolvido. Começa então uma ótima trama policial e passamos a conhecer a história de Sereia. Eu li que iam mudar o final que estava no livro, não sei se mudaram mesmo, mas o que aconteceu foi muito bem construído e convincente. Vou falar detalhes da minissérie: No início eu achava que era uma pessoa, mas assim que soube que a Sereia estava com um tumor e ia morrer em breve, eu imaginei o final que aconteceu, só não imaginava quem ia fazer o que ela pediu.

O elenco é incrível. Isís Valverde está maravilhosa, leve, carismática, às vezes irresponsável, desempenho maravilhoso. Fabíula Nascimento faz uma mãe de santo, do terreiro ainda está a maravilhosa Zezé Motta. Marcos Palmeira é o detetive, seu parceiro é Fábio Lago. Gabriel Braga Nunes e Camila Morgado também estão ótimos. Marcos Caruso faz o governador e seu marqueteiro, Marcelo Médici que arrasa. Só Love é interpretado brilhantemente pelo João Miguel. Margareth Menezes faz a delegada. A incrível Marcela Cartaxo faz uma participação.

Beijos,
Pedrita

11 comentários:

  1. Oi Pedrita.
    Eu não li a história e nem vi a minissérie.
    Eu até queria assistir mas ela estava começando muito tarde. Bem que a Globo poderia colocar as minisseries ANTES do Big Brother. Seria bem melhor...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  2. Amei a minissérie que embora seja em 4 capítulos, mostrou uma narrativa emocionante e um final surpreeendente.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pedrita,

    Eu vi só a primeira parte do primeiro capítulo e gostei muito. Não assisti por causa do horário, muito tarde para mim. Mas quero ver depois. Vou esperar pelo DVD.


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei essa minissèrie, a Isis arrasou!! amei!! no livro ela pede p ser morta mas n é ele quem mata é um matador qq!! espero q façam mais coisas assim na globo! estou de volta, bjo

    ResponderExcluir
  5. elvira, realmente começava muito tarde e é o horário de maior ibope. mas eu adoro bbb e acho q a troca não funcionaria para o ibope.

    lulu, tb gostei muito.

    marion, eu desse vez consegui ver algo tão tarde.

    ana paulino, tb quero q a globo adapte outros livros. tb adorei. q bom q voltou.

    ResponderExcluir
  6. Deve ser legal. Vou ver se já liberaram no you tube;)

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Também amei essa série. E também imaginei logo que ela tivesse solicitado isso a alguém, só não sabia quem.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. georgia, é eletrizante.

    adriana, eu demorei um pouco para imaginar.

    fatima, obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Pena que perdi essa minissérie... gosto da Isis, creio que foi muito bom de assistir, a história parecia intrigante.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!