domingo, 25 de agosto de 2013

A Hora da Estrela

Assisti A Hora da Estrela (1985) no Cine Clube Clássicos do Arte 1. Sempre quis ver esse filme e sempre perdia quando era programado nos canais. Essa semana tem passado no Arte 1 e por sorte agora consegui ver. A Hora da Estrela é baseado no livro de Clarice Lispector, é o primeiro filme de Suzana Amaral e deu o Urso de Prata no Festival de Berlim de Melhor Atriz para Marcela Cartaxo. Eu li há muitos anos esse livro. Os dois são uma obra de arte.

Macabéa é uma nordestina órfã, virgem, de dezenove anos, que vai viver em São Paulo. Ela consegue um emprego de datilógrafa e é uma péssima datilógrafa. No parque ela conhece o operário metalúrgico interpretado pelo incrível José Dumont. O elenco todo é maravilhoso. Tamara Taxman faz a bela amiga Glória. O patrão é interpretado pelo Umberto Magnani. Fernanda Montenegro faz a cartomante. Sonia Guedes é a dona da pensão.



Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Nunca ouvi falar, mas o enredo parece bom.
    Tenha uma linda semana!
    Super beijinho no coração.
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jana, esse filme é um clássico. boa semana pra vc tb.

      Excluir
  2. Pedrita,
    Nossa esse filme é antigo. Lembro ter visto há muito tempo.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Esse filme deve ser maravilhoso, pois só tem atores bons! Também nunca vi. Boa dica essa sua!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Ola Pedrita,assisto com frequência o cine clube clássicos do Arte 1,mas ainda não tive a sorte ver A Hora da Estrela.Vou ficar atenta.Beijuss,SU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suzane, eu tenho visto os filmes que tem passado no cine clube clássicos. alguns já tinha visto, outros não consegui.

      Excluir
  5. Pedrita, só não vi o filme porque quero ler o livro primeiro! Tomara que o canal volte a passá-lo daqui a algum tempo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lê, a folha vai lançar esse fim de semana o dvd. aí vc pode comprar e esperar ler o livro primeiro. eu li o livro há tanto tempo q merece uma releitura.

      Excluir

Cultura é vida!