quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Nostalgia

Assisti em DVD Nostalgia (1983) de Andrei Tarkovski. Esse filme foi realizado quando o diretor estava na Itália. É belíssimo, uma fotografia. Dois amigos procuram informações sobre um músico russo para que um deles escreva uma biografia. Esse escritor é um poeta.

Belíssima a atriz Domiziana Giordano que acompanha esse escritor. O escritor é representado pelo Oleg Yankovskiy. Eles se hospedam em um hotel que tem termas e conhecem o personagem de Erland Josephson.

As cenas são milimetricamente criadas. Jogos de luz, água, movimentos lentos. É impressionante a beleza estética de NostalgiaAndrei Tarkovski ganhou prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Um lindíssimo filme, uma fotografia transformada em poesia pura

    ResponderExcluir
  2. Deve ser um espetáculo esse filme.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedrita,
    Estou meio sumida, desculpe, estou com uma alergia que não melhora e estou tentando diminuir o ritmo para ver se ajuda...
    Hoje lendo seu post, me deu vontade de te contar que tenho visto filmes com outros olhos depois que comecei a ler o teus posts! Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parece ótimo!
    Adorei a imagem da última cena.
    Super beijinho no coração.
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu já assisti "A Hora da Estrela" (anunciei a exibição do filme no site). Hááááá muitos anos. Ainda estudava no colégio! Rs.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir

Cultura é vida!