segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A Bala na Agulha

Assisti a peça A Bala na Agulha de Nanna de Castro no Tucarena. A direção é de Otávio Martins. Impressionante! Claustrofóbico! Maravilhoso! E que elenco! Eduardo Semerjian simplesmente arrasa como o Chico Valente que é um ator premiadíssimo, mas em um momento difícil profissional. Alexandre Slaviero interpreta muito bem um jovem ator de televisão, acostumado com a fama instantânea. Denise Del Vecchio aparece como a grande atriz Célia de Castro. Como é linda e talentosa!

Seria a montagem de Esperando Godot, mas Chico Valente resolve fazer uma peça de arena para os leões, onde o jovem ator será a vítima para o delírio da plateia. E lá estamos nós assistindo esse espetáculo que não vai mais acontecer e vendo outro espetáculo protagonizado por Chico Valente. Com uma arma eles fazem vários embates, enquanto os atores renomados volte e meia trocam suas falas por grandes obras do teatro que o jovem ator nunca ouviu falar. Por estarmos em uma arena várias vezes a arma está apontada para nós, é angustiante. Teve um momento que a arma fica esquecida em um banco e eu tive vontade de ir lá buscar e ajudar a segurança de todos. Incrível como embarcamos na farsa. 

A Bala na Agulha é uma peça incrível onde vários fatores unidos nos trazem um espetáculo maravilhoso. Além do elenco e direção, eu tive vontade de ver essa peça pelo belíssimo cenário. Eu tinha visto em algumas matérias na televisão trechos e tinha ficado fascinada com a iluminação que é de Pedro Garrafa e o cenário, com o banco para balançar, as árvores de Cláudio Soferini. Não conhecia o texto da Nanna de Castro e me surpreendeu. Adorei a direção do Otávio Martins, incrível! Belíssimos  e engenhosos os figurinos de Marichelene Artisevskis. Tudo é impecável e inesquecível! A Bala na Agulha fica em cartaz até o dia 1º de dezembro.

Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. Assustador. Se vc teve vontade de tomar a arma, imagina como era assustador.
    Alexandre Slaviero é ator da Globo, tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, é verdade, parece que realmente estamos participando do fato. só reconheci o alexandre slaviero no palco. qd vi fotos e o nome não o identifiquei.

      Excluir
  2. Oi Pedrita,
    Falando em teatro, meu ator favorito, meu filho, vai estrear hoje em uma peça da escola!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi florzinha, vim te convidar pra um sorteio que está rolando no meu blog:
    http://www.jananogueira.com/2013/11/sorteio-tudo-que-suas-unhas-precisam.html
    Beijinhos
    Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
  4. Pedrita como você é sortuda de ter espetáculos assim na sua Cidade!
    Te respondi la no abrakdbra-coisas da vida... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fatima, agora vc está em uma cidade q tb ferve em cultura.

      Excluir

Cultura é vida!