quinta-feira, 24 de abril de 2014

Gabriel García Márquez

Assisti o GloboNews Literatura sobre Gabriel García Márquez. Vários escritores brasileiros que conheceram esse grande autor falaram sobre ele. Ana Clara Machado, o tradutor Eric Nepomuceno. Ana Clara Machado comentou que o estilo de Gabriel García Márquez começou a ser procurado nos escritores latino-americanos, mas quee o estilo da literatura brasileira é muito diferente.

Mostraram também um trecho de uma entrevista com Gabriel García Márquez onde ele diz que o seu livro preferido é O Amor nos Tempos do Cólera, exatamente o meu preferido, apesar de o mais famoso ser outra obra maravilhosa, Cem Anos de Solidão. Os livros que também adorei e li mais recentemente são Memórias de Minhas Putas Tristes e O General em seu Labirinto sobre Simón Bolívar. O programa ainda mostrou imagens do filme do livro O Amor Nos Tempos do Cólera e mencionou a participação da Fernanda Montenegro. Eu falei desse filme aqui.
Não sei por quanto tempo, mas é possível ver esse programa nesse link.

Beijos,

Pedrita

15 comentários:

  1. Eu também assisti esse programa e outros sobre ele também na Globo News. Eu ainda não li o O Amor no tempo do Coléra. Do Gabriel só li o Cem anos de Solidão e tenho o Viver pra contar, que ainda não li...rsrs...
    No programa a Socorro Acioli, escritora cearense, falou da experiencia que ela teve de ter aulas com ele em Cuba. E o livro que li dela, O Cabeça do Santo saiu dessa experiencia que ela teve com o Gabriel! Muito bom o livro!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, realmente a globonews fez vários especiais sobre o autor. é verdade, eu quero ler essa obra da socorro acioli.

      Excluir
  2. Pouco li do autor, mas as poucas palavras que contemplei eram maravilhosas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? No último domingo, assisti Elis, a musical. Vc já assistiu? Vale a pena.. Fica a dica. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, não me animei de ver elis, quem sabe em algum momento.

      Excluir
  4. Até sempre, grande Gabriel Garcia Marquez, pois a tua obra é eterna!!

    ResponderExcluir
  5. OI, Pedrita,

    Não vi nenhum programa sobre o Gabriel Garcia Márquez, mas teria gostado de ver, rsrs. Eu o considero um ótimo escritor. Li alguns livros dele (O amor nos tempos do Cólera e o Cem anos de Solidão, inclusive) e atualmente estou com dois à espera de leitura: Viver para contar e Memórias de minhas putas tristes.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, o globonews tem passado vários programas sobre o autor. eu estou na espera com o crônica da morte anunciada.

      Excluir
  6. Amor nos tempos do Cólera, é o meu preferido.
    Cem anos de solidão, nunca consegui terminar. Acho sacal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, tb amo amor nos tempos do cólera. lembro q tive dificuldade de seguir com cem anos de solidão. mas retomei o livro um tempo depois e foi incrível.

      Excluir
  7. Ai que máximo, gostaria de ter visto esse programa.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, é possível ver no link que postei, passa de vez em qd de novo na globonews. e há outros programas sobre o autor no canal.

      Excluir
  8. Vi as notícias sobre a morte do escritor. Não li nenhum livro dele, mas certamente o farei. Um abraço!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!