domingo, 2 de novembro de 2014

Latitudes

Assisti Latitudes (2013) de Felipe Braga no Glitz. Vi esse filme por um acaso. Estava começando e eu já tinha ouvido falar dele. Latitudes era um projeto, começaria em uma série no youtube, depois iria para a televisão e só por último nos cinemas. Só agora consegui ver. Eu adoro o casal de protagonistas, Alice Braga e Daniel de Oliveira, que casal lindo. Eu não sabia da existência desse canal, nem de sua programação.

Os dois personagens se conhecem na rua em Paris, e se envolvem. Os dois viajam muito a trabalho, ela pega o telefone dele, mas pensam em não se ver mais. Não é o que acontece. O filme e a série são divididos pelas cidades, lugares lindos, belíssima fotografia. Eles acabam se encontrando novamente, sempre desejando não criar vínculos, mas vão se apaixonando e desejando mais e mais. Esse lugar da foto é belíssimo, é no Uruguay, na Estância VIK José Inácio.

Eles se encontram então em Paris, Londres, Porto, Uruguai, Veneza e Istambul. Há cenas ainda com só um dos dois em Buenos Aires e São Paulo. Latitudes é um filme muito bonito e delicado, com belas paisagens. Gostei muito. Fazem participações Elisa Volpatto e Michel Noher. Dá pra ver a série no youtube, inclusive com versões diferentes da que vi.



Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. eu vi comentários sobre Latitudes no canal arte 1 quando tinha tv a cabo aqui na casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fatima, eu tb, por isso quis ver. dá pra ver pelo computador.

      Excluir
  2. Eu gosto de histórias delicadas, de histórias de amor e de conhecer lugares novos! Eu gostei também de saber que essa história está ao alcance de um clique! Obrigada por compartilhar! :)

    ResponderExcluir
  3. Acho que nunca assisti nada com Alice Braga.
    Daniel Oliveira é sempre muito bom.

    Ontem, passamos a tarde e vendo Breaking Bad. Hoje termino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu vi vários filmes com a alice braga. adoro essa atriz. tb adoro o daniel de oliveira. aqui estão os filmes que vi com ela http://mataharie007.blogspot.com.br/search?q=alice+braga

      Excluir
  4. Deve ser ótimo esse filme, gosto muito do casal de atores.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pedrita,

    Acho que conhecer alguém num canto qualquer do mundo (em Paris, ainda por cima!) e ir se apaixonando pela pessoa, enquanto cruzamos com ela em lugares distantes e até inusitados (como Istambul) é uma coisa presente no imaginário dos românticos, então acho que gostarei deste filme, rsrs.

    Beijoca, boa noite e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, e apesar de um roteiro romântico óbvio, o filme vai além. acho que vai gostar.

      Excluir

Cultura é vida!