terça-feira, 24 de março de 2015

A Gaiola Dourada

Assisti A Gaiola Dourada (2013) de Ruben Alves no Max. Procurava um filme pra ver e descobri esse. Adorei. Além de ser comédia gostei muito da temática. Um casal é impecável em praticamente tudo o que faz. Eles são zeladores de um condomínio, ele é mestre de obras. Eles cuidam da família, das pessoas a sua volta, mas todos já estão tão acostumados com a dedicação, que nem percebem o quanto os exploram.

Eles são impecáveis e daquelas pessoas imprescindíveis, só que ninguém percebe a importância. Eles pedem muito pouco, mas as pessoas sempre dão um jeito de negar o pouco que pedem. Até que descobrem que eles ganharam uma herança e pensam em se mudar. Fingem que não sabem e começam a dar o pouco que pediram e muito mais. A reforma do apartamento, um terno novo, um aumento, uma pessoa pra dividir as tarefas. Eles acham que estão sendo reconhecidos e nem percebem que no fundo estão sendo subornados para não irem embora. O casal é interpretado por Rita Blanco e Joaquim de Almeida.

Adorei ver no elenco a Maria Vieira, atriz portuguesa que participou de duas novelas brasileiras: Negócio da China e Aquele Beijo. Ela é muito divertida. Ainda no elenco: Barbara Cabrita, Roland Giraud, Chantal Lauby, Lannick Gautry e Jean-Pierre Martins.

Beijos,
Pedrita

18 comentários:

  1. Oi Pedrita,
    Não conhecia esse filme. Valeu a dica.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. Não vi o filme, sei que recebeu alguns prémios internacionais e bateu quase todos os recordes nacionais de público nos cinemas para um filme Português. Rita Blanco costuma representar muito bem personagens do povo das zonas da periferia de Lisboa.
    Já agora, a banda sonora do filme era a original em Português ou a versão traduzida para francês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, eu gostei muito até pq fala de um tema que eu canso de ver. das pessoas não saberem dar valor a dedicação dos outros e se acostumarem tanto que acham que é obrigação e q qq um faria igual.
      a trilha era variada, mas muita música portuguesa. há inclusive ao vivo uma ótima cantora de fado, mas não sei quem é.

      Excluir
  3. Não vi esse filme, mas pelo cartaz deve ser muito bom, bem colorido e o povo tudo alegre. Deve ser super gostoso de ver. Pena que não tenho mais no meu pacote o canal Max, para mim o melhor para assistir filmes estrangeiros.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, é uma delícia de ver. quem sabe aparece na programação de algum outro canal.

      Excluir
  4. O filme é do Rubem Alves? Será o mesmo autor de Pinóquio às avessas? Se for eu gosto muito dele, apesar dele ser meio maluquinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: vi agora que meu blog está na lista dos posts cultos kkk vou ter que melhorar meu conteúdo! Mas obrigada mesmo assim pela propaganda. beijos!

      Excluir
    2. ah não, esse diretor é luso-francês. e é com n ruben alves. ah, é, todos os meus blogs amigos são cults.

      Excluir
  5. Não me chamou atenção esse filme e passei a frente.
    Não conheço os atores.
    O enredo parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Agradeço a dica! Não assisti ao filme. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  7. Não conheço o filme, nem o elenco. Mas suas resenhas e dicas de filme são sempre ótimas.

    Beijos, Pri
    VINTAGEPRI

    ResponderExcluir
  8. É filme portugues?
    Te respondi no abrkdbra....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fatima, é mais francês. o diretor é luso-português. muitos atores são portugueses, o idioma na maioria das vezes é francês.

      Excluir

Cultura é vida!