sábado, 18 de abril de 2015

Júlio Sumiu

Assisti Júlio Sumiu (2014) de Roberto Berliner no Telecine Pipoca. Eu tinha uma certa curiosidade de ver esse filme porque tinha gostado do trailer. No começo estava achando mais ou menos, mas o filme pegou um ritmo, caminhou tanto no absurdo com tanta lógica que adorei. Lilia Cabral é uma dona de casa, esposa de um militar aposentado. Eles vivem perto da comunidade. Começa o filme com ela acordando e descobrindo que o Júlio Sumiu.

Uma enorme comédia de erros começa a acontecer. Achava meio estranho a periguete vivida pela Carolina Dieckmann. Mas tudo passa a se encaixar. E a Carolina Dieckamann está excelente, a atriz não teve receio do ridículo, de se entregar ao personagem. Apesar da mãe estar preocupada com o Júlio, o filho que faz confusões é outro e é ele todo o causador de todos os problemas. Ele é interpretado por Fiuk. A mãe é uma mulher corajosa, dessas que faz tudo para resolver os problemas que vão aparecendo e proteger o filho. Além de corajosa, se mete em tantas trapalhadas que é muito divertido.

Uma das trapalhadas é que eles passam a vender drogas para repor dinheiro. Com isso muitos atores fazem participações: Luís Miranda, Sérgio Bezerra, Dani Barros e Pedro Nercessian. No elenco estão Stepan Nercessian, Hugo Gravitol, Augusto Madeira,  Babu Santana, Dudu Sandroni e Leandro Firmino.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Só vi o trailer desse filme quando assistia outro da mesma época no cinema.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pedrita,

    Gostei da resenha e vou ver se o filme está na grade da emissora ainda, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Tenho visto poucos filmes, não tenho tido tempo pra dedicar mais a ir ao cinema nem mesmo ver pela TV. Acho a Lílian uma ótima atriz, confesso que vejo pouquíssimos filmes nacionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ruby, tb não tenho conseguido ir ao cinema. tenho aproveitado mais a tv a cabo.

      Excluir
  4. Eu vi esse filme e não foi agora.
    Lembro da Lilia Cabral saindo para vender droga.
    Não lembro mais de muita coisa.
    Ainda não consigo gostar de filmes nacionais.
    Uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, esse filme é bem recente, do ano passado. é divertido.

      Excluir

Cultura é vida!