segunda-feira, 18 de maio de 2015

Metrópolis

Assisti ao programa Metrópolis da TV Cultura. Adoro esse programa e vou falar mais especificamente do domingo que reprisa na segunda. Esse que vi foi maravilhoso. Começou com a peça Dias de Vinho e Rosas que não vi. Carolina Mânica contou que ficou encantada com o texto e convidou o Fábio Assunção para dirigir. Ainda no elenco um outro ator que adoro, o Daniel AlvimCunha Jr. e Marina Person entrevistaram o trio. O Metrópolis visitou a Cozinha da Doidivana que reúne pessoas para falar de poesia, literatura com a confecção de pratos.


Depois Cunha Jr. entrevistou a doce Rosana Urbes que concorre com um curta Guida em festivais internacionais. Ela já atuou em várias animações como Mulan e Lilo & Stitch. Fiquei encantada com essa cineasta de animação e com trechos do seu curta. Passou também um grupo que faz atividades no Largo da Batata. Entre os blocos passam exposições, no último exposições em cartaz pelo mundo como uma de Leonardo da Vinci em Milão. O programa fez também uma homenagem a Antônio Abujamra. O Metrópolis termina com dicas culturais dos apresentadores e recentemente eles começaram a pedir que algum convidado do dia ou da semana dê também uma sugestão. A desse dia foi gravada com Mário Bortolotto. Cunha Jr. começou falando do robô do filme Metrópolis e partiu para a sua dica com o livro do Isaac Asimov. Adriana Couto falou da cantora inglesa Andreya Triana. Marina Person falou da maravilha que é o passeio no domingo no centro começando pela Pinacoteca, seguindo para o Museu da Língua Portuguesa
Dá pra ver esse programa pelo youtube nesse vídeo abaico e é muito bom.


Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Oi, Pedrita,

    Este programa realmente deve ser bem legal, não o conhecia. A Cozinha da Doidivana deve ser a da Ivana do blog Doidivana, né? rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olha, fazia tempos que não escutava falar desse programa. Deve uma época que não perdia um. Adorava. E olha só, o Daniel Alvim! Acho ele lindo! Vou ver se assisto hoje a reapresentação.
    Boa dica essa sua! Boa lembrança!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, eu gosto muito desse programa. durante a semana passa bem tarde. adoro o daniel alvim.

      Excluir
  3. O Metrópolis é um oásis em meio a péssima programação da tv aberta, assim como também são alguns outros programas da tv Cultura.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Pedrita,

    Sou fã do Cinha Jr! Há muito tempo eu não perdia um programa, depois fui deixando de ver. Mas é um programa muito bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. patry, tb sou muito fã do cunha jr. e do programa sou ainda fã da adriana couto e do manuel da costa pinto.

      Excluir
  5. Oi Pedrita,
    Embora seja um programa bom, não costumo ver a Cultura.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  6. Oi Pedrita,
    Ainda não conheço esse programa, na verdade, tenho assistido pouca televisão, mas gosto muito de programas de entrevista.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nina, esse programa passa mais no estado de são paulo.

      Excluir
  7. Eu esqueço de vê a TV Cultura.
    Preciso lembrar.
    Mas vou esse pelo YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu gosto no domingo à noite. ótima opção.

      Excluir

Cultura é vida!