quarta-feira, 24 de junho de 2015

Nine


Assisti ao musical Nine - Um Musical Felliniano no Teatro Porto Seguro. A direção artística é do Charles Möeller e Claudio Botelho. O texto é baseado no filme de Federico Fellini que larguei porque não gostei. Continuo não gostando do texto que acho narcisista, machista e sexista.
Foto de Leo Aversa
Só fui porque o 007 estava louco pra ir. Ele ama musicais e ama a Malu Rodrigues. E como eu tenho Porto Seguro, pago meia entrada para dois. Então fiz essa gentileza pra ele já que os ingressos para musicais são exorbitantes, tanto que meia entrada continua caro. Ele adora essa atriz desde Despertar da Primavera. Vou colocar os links se quiserem ver os posts que tem alguns do 007 inclusive. Ela realmente está sensacional como atriz e cantora e que papel difícil. Adorei também o ator que faz o Guido, Nicola Lama, outro que está muito bem cenicamente e vocalmente.
Foto de Gabriel Quintão

Gostei muito das que fazem o coro: 
  • Lais Lenci, Lola Fanucchi, Camila Marotti, Isabella MoreiraPriscila Esteves. E muito também da que faz a Sarraghina, Myra Ruiz. Beatriz Segall faz uma participação afetiva. Muito fofo o menino que faz o Guido criança. São duas crianças, no dia que fui interpretou o cineasta o Gabriel Ferrarini. Gosto muito da Karen Junqueira. Estão no elenco: Totia Meirelles, Carol Castro e Letícia Birkheuer. Nine fica em cartaz até 9 de agosto. 
Foto de Marcos Mesquita 

Eu e o 007 gostamos muito do Teatro Porto Seguro. Não é exageradamente grande, 504 lugares, o que comporta bem peças de teatro. Pra mim é muito longe. O mapa de localização está errado, eu e o 007 fomos pelo mapa e tivemos que rodar muito pra achar a entrada porque é em outro lugar e não há sinalização. Também não há sinalização nas ruas e não há orientações e placas dentro do Porto Seguro para você achar o teatro depois que para no estacionamento. Mas todos são muito prestativos, o lugar é lindo. Inclusive no site falam de van da Estação da Luz, eu fui de carro, mas no dia que fui a van saía do Metrô Santa Cecília porque ia ter a Virada Cultural e iam interditar várias ruas. Eu ia quebrar a cara se fosse de metrô. É melhor ligar antes de sair.
O vídeo não está com o menino que vi e sim com o outro ator, o Nicolas Cruz.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Eu não sou fã de musicais. Acho cansativo demais. Gostei do Teatro Porto Seguro, lindo mesmo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pedrita,

    Realmente, trabalhos narcistas, machistas ou sexistas já são chatos, tudo isso junto os torna intoleráveis, rsrs. Mas eu eventualmente até veria uma parte, para me assegurar de como as coisas não devem ser, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. como já tinha dito, do filme, não gostei.
    Em teatro não sei se gostaria.
    Os atores, não conheço.

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito musicais, Pedrita e ainda mais vc falando do lado machista, tô fora. Beijo

    ResponderExcluir

Cultura é vida!