quarta-feira, 8 de julho de 2015

Mãos Vazias

Assisti Mãos Vazias (1971) de Luiz Carlos Lacerda do Canal Brasil no Now. Achei alguns filmes no Now pelo controle remoto do acervo do Canal Brasil. Esse foi o primeiro filme de Luiz Carlos Lacerda e último filme de Leila Diniz que morreu após a queda de um avião, voltando de um festival de cinema para promover esse filme. Mãos Vazias é baseada na obra de Lúcio Cardoso, escritor que recentemente aprendi a adorar. Essa obra não li.

As cenas de Mãos Vazias parecem pinturas. Com uma narrativa muito lenta. As falas parecem de narradores, declamadas. Um casal vive os dilemas em uma fazenda. A mulher sofre com o filho doente. Muito interessante o texto quando fala da cidade pequena de Vila Velha, a falta do que fazer, e os comentários da vida alheia. O filme mostra aquele tempo que o tempo era longo, as tardes longas, onde as pessoas ficavam sentadas juntas à mesa, conversando ou não. Longas caminhadas pelo campo. Alguns outros do elenco são: José Kleber, Arduíno Colasanti, Ana Maria Miranda, Irene Stefânia, Nildo Parente e Hélio Fernando. Ótima trilha de Jaceguay Lins.



Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Confesso que acompanho muito pouco o Canal Brasil..... Não assisti a esse filme. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita,
    Nunca vi nenhum filme da Leila Diniz. Anotei sua sugestão de muso, assim que postar eu te aviso. obrigada pela dica.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Filmes lentos, já não fazem meu estilo.
    E quando é nacional que acho, quase sempre muito, artificial, aí é que não gosto.
    Ontem, na Warner, passou outro episódio de ER.Eu adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, o filme é bom, mas lento realmente fica lento.

      Excluir

Cultura é vida!