segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Real Beleza

Assisti no cinema Real Beleza (2015) de Jorge Furtado. Que filme lindo! Podia se chamar também Real Delicadeza.O roteiro que também é de Jorge Furtado tem muita semelhança com outro filme protagonizado por Vladimir Brichta, A Coleção Invisível, igualmente lindo. Vladimir Brichta interpreta um fotógrafo decadente. Foi um grande fotógrafo, mas está por baixo. Ele consegue o trabalho de ir a cidades do Rio Grande do Sul encontrar uma modelo para uma campanha.

Em cada cidade ele contrata alguém local para ajudar. E esse rapaz pergunta se fotografou muita moça bonita nas outras cidades, lindo quando o fotógrafo diz: "todas". A própria escolhida passou igualmente por testes e foi escolhida entre 300 meninas, é muito linda a moça interpretada por Vitória Strada. Assim que ela é escolhida, ela precisa conseguir autorização do pai e da mãe para fazer o trabalho. O pai  não autoriza. 

O fotógrafo resolve ir a casa dele para convencê-lo, mas ele e a filha viajaram e lá só está a mãe, interpretada pela Adriana Esteves. Eles acabam tendo um breve romance. Lindíssimo o lugar. O filme discute bastante a beleza, o conhecimento.

O pai interpretado por Francisco Cuoco acha que conhecimento é fundamental, que a beleza é efêmera, então que a moça não pode parar os estudos. O fotógrafo debate que depois ela pode retomar os estudos, pelo mesmo argumento. O tempo todo o filme debate a felicidade. Os pais estão felizes na pacata cidade, entre os livros e a beleza estonteante do lugar. A menina deseja mais, quer viajar, ter outras oportunidades, mas se o pai não aceitar ela é feliz como está. Real Beleza é um filme delicado e muito bonito. Fala de afeto, amor, companheirismo. A vida dessa família em harmonia, em amor, é linda demais. Alguns outros do elenco são: Thiago Prade, Samuel Reginatto, Isadora Pillar, Elisa Volpatto e Maria Carolina Ribeiro.
Beijos,
Pedrita

9 comentários:

  1. Fui convencida, vou procurar ver este filme! rsrs.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita,
    Vi o trailer que passou na TV, gosto da parceria Adriana Esteves e Vladmir Brichta. São fofos como casal.

    Boa noite pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Resenha maravilhosa amei esse filme é ótimo
    ultima semana do sorteio 03 anos do blog.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O novo filme do cineasta brasileiro Jorge Furtado ainda não chegou a Düsseldorf. Caso chegue, vou logo vê-lo.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!