quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Praia do Futuro

Assisti Praia do Futuro (2014) de Karim Ainouz na HBO. Eu vi que ia passar e gravei. Wagner Moura interpreta um salva-vidas da Praia do Futuro. Nem sabia que essa praia existe. No filme essa praia é quase deserta, nas fotos da internet bem turística. Ele tenta salvar um motoqueiro que está aflito e não ajuda, acaba morrendo. O salva-vidas precisa avisar o amigo, um alemão que lutou na guerra com esse amigo.

Os dois acabam se apaixonando. O salva-vidas sustenta o irmão e a mãe. Viaja por um tempo para a Alemanha, mas não consegue voltar. Anos se passam, o irmão cresce e vai tirar satisfações com o irmão que era o seu ídolo. O alemão é interpretado por Clemens Schick. E o irmão por Jesuíta Barbosa. Praia do Futuro é uma co-produção entre Brasil e Alemanha. O trailer é bem ágil, o filme é bem lento.

Beijos,
Pedrita

13 comentários:

  1. Mais um ótimo trabalho de Wagner Moura. Muito show!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Conheço a Praia do futuro, em Fortaleza. Por causa disso quis ver o filme, ao deparar-me com o início dele. O Wagner Montes está convincente, como sempre.
    Mas, como eu vim a saber depois, foi por causa desse filme que ele quis sair do Brasil, pois desgostou-se das críticas incrivelmente homofóbicas que o filme recebeu, do público, rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu nunca tinha ouvido falar nessa praia e no filme ela é bem mais fantasiosa que na realidade. não há quiosques, gente.

      Excluir
    2. Pedrita,

      Eu quis ler o meu comentário neste post porque desconfiava que tinha chamado o Wagner Moura (de quem eu sou fã), de Wagner Montes (cruzcredo! rsrs). Isso decorreu de eu ter escrito a mensagem quando estava super sonolenta por ter dormido apenas 4 horas na noite anterior). Vá desculpando aí (e que o Wagner Moura, se um dia vier a ler este comentário, me desculpe também).

      Excluir
  3. A Praia do Futuro é maravilhosa! Cheia de barracas com muito caranguejo para comermos. Praia onde os fortalezenses vão no final de semana. Acreditas que ainda não assisti. E o lançamento foi aqui em Fortaleza!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, então nem vai reconhecer. está quase deserta no filme.

      Excluir
  4. A Praia do Futuro é muito bonita(acho que a maioria das praias do NE, são)e muito movimentada.
    Não sabia do filme.
    O que gravei e já vi 2 vezes foi o Documentário "Morte e Vida Severina".

    Uma blogueira de Recife aí com vc? Legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, no filme é quase deserta. vou tentar ver esse documentário.

      Excluir
  5. Hello querida!
    Mais um filme que vai p/ a minha lista! Janeiro me aguarde, quero tirar férias só pra ver filme e descansar minha cabeça!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, que bom, eu preciso ver ao menos um filme por semana na tv a cabo. no cinema já é mais difícil.

      Excluir
  6. Já ouvi falar desse filme, inclusive tinha sido um post sobre ele no blog
    Boa noite para você
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, fui no seu blog mas não achei sistema de busca para achar o post.

      Excluir

Cultura é vida!