quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O Amuleto

Assisti O Amuleto (2015) de Jeferson De no TelecinePlay. Adorei! Mas convenhamos, o final é bem confuso. O filme é muito bem realizado, tenso, incrível, e no final é só dúvida, deu para ter uma ideia, mas no twitter não entenderam nada também, então o problema não fui eu. O Amuleto é filmado em Florianópolis. No filme poderia ser qualquer cidade. Lindíssimas as locações, belíssima a casa da mãe da protagonista. Adoro esse diretor, adoro esse gênero de filme e esse é muito bom e gosto de histórias de bruxas.

O Amuleto começa com duas bruxas sendo queimadas em uma época antiga. Quem as queima é o personagem do Michel Melamed. Depois no tempo atual uma moça é achada machucada na mata, ela é interpretada pela ótima Bruna Linzmeyer. Começa então duas tramas, o dia do acontecimento e o dia das investigações. Os adolescentes filmaram o passeio, as conversas, muitas provas estão em vídeo nos celulares. Muito interessante! É tenso, inteligente, muito bom. A mãe da protagonista é a maravilhosa Maria Fernanda Cândido. Alguns outros do elenco são: Régius Brandão,  Margarida Baird, Gustavo Saulle, Tiago Mendes, Isadora Damiani, Clara Ferrari e Nathalia Nunes. Daniel Filho faz uma pequena participação.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Legal que estejam explorando temas diversos no cinema brasileiro, sempre achei que faltava interesse por certos assuntos, rsrs. Vou ver se vejo este. Ontem eu vi - por acaso - um filme português.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, o cinema brasileiro tem uma gama enorme de temas. é q só ficamos sabendo dos mais conhecidos.

      Excluir
  2. Olá Pedrita! Já está anotada a dica de filme!
    Bom fim de semana e feliz 2016!

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. segundo uma fonte parece que este ano vão fazer um filme baseado no livro julieta de anne forther você esta sabendo de algo ? outra coisa concordo com antonio banderas ser contra continuação de filmes que tem muitos anos que foram feitos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sherlis, não sei q livro é esse. já vi continuações depois de muitos anos que gostei muito. acho que tudo depende.

      Excluir
  4. Depois das férias e depois de arrumar a desarrumação, vou voltar a vê filmes.
    Mas, já disse que gosto de filmes que tenham começo, meio e fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, descanse. esse filme tem começo meio e fim.

      Excluir
  5. Gosto das atrizes, gosto de bruxas, mas estou totalmente fora do clima de terror, suspense... Estou precisando de uma história luminosa para tirar o pesa das minhas angustias!

    Pandora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pandora, eu adoro esse gênero. consigo fugir da realidade com eles.

      Excluir
  6. Resenha maravilhosa amei a dica do filme, bom final de semana.
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=WflDsh0kjCo
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Cultura é vida!