sábado, 1 de outubro de 2016

The Walking Dead - 1ª Temporada

Assisti a 1ª Temporada de The Walking Dead (2010) de Frank Darabont no Now. Nesse período complexo econômico, perguntei as minhas amigas indicações de séries para assistir. Estranhei que a Marion indicou essa, ela não costuma gostar de obras com zumbis, mas ela disse que é porque a série tem um ótimo roteiro e está certa. Ela falou da série aqui.

É bem americano não colocar os negros nas fotos do elenco. O IMDB também costuma colocar os negros no final. Nosso protagonista é um policial. Ele é baleado, quando acorda no hospital está sozinho e o hospital está tomado de zumbis. Ele quer localizar a esposa. Ele é interpretado por Andrew Lincoln. Sua esposa por Sarah Wayne Callies. O filho deles por Chandler Riggs. Seu parceiro por Jon Bernthal.

Claro, como os zumbis são pessoas que foram atacadas e depois de mordidas atacam e o humano vira zumbi, o elenco muda muito: Steve Heun, Seth Gilliam, Jeryl Prescott, Danai Gurira, Laurie Holden, Jeffrey DeMunn, Melissa McBride, Norman Reedus, Andrew Rothenberg, Juan Gabriel Pareja, Michael Rooker, Noah Emmerich, Maia Moss-Fife, Emma Bell e Chris Burnes. E é muito bem realizado. As pessoas estão no limite. Em alguns momentos conseguem um pouco de sossego, de viver com o mínimo de conforto, mas tudo muda muito rápido. Então todos se transformam emocionalmente também. Sem falar nos desajustes que ficam mais evidentes em momentos de tensão. É bom o roteiro porque mantém vários suspenses.

 Inicialmente não sabemos se o policial vai encontrar a sua esposa e se ela está viva. Há vários outros suspenses que seguram bem a trama. Acho que o bom de uma série como essa é que o ator pode pedir pra sair.  É mais fácil criar rotatividade e ter elenco convidado. Acho que isso só interfere menos nos protagonistas. The Walking Dead ganhou Globo de Ouro de Melhor Série - Drama e Emmy de Melhor Maquiagem em 2011.

Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Pedrita, na segunda temporada entra uma das minhas favoritas, a Michonne! Ela é incrível! Da primeira temporada, amo o Glenn! Ah, tem a Meg que vai entrar também, acho que na segunda temporada. Ela é uma personagem muito bacana! Eu estou no aguardo da 7 temporada que já vai começar, falta menos de um mês. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. patry, esse post fez sucesso. rapidamente muitos comentaram. tb adoro o glenn. vou ficar de olho qd aparecer a meg.

      Excluir
  2. essa série não assisti justamente por se tratar de zumbis. Hoje eles carregam muita nas cenas violentas, a destacam muito. Mas, dependendo do momento em minha vida, ainda há uma possibilidade de que um dia eu assista. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. É uma série sensacional, que mesmo com as várias trocas no elenco durante as temporadas, continua em alto nível.

    Vale assistir o pacote completo.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, eu adoro séries q trocam de elenco no decorrer da trama. justiça era assim e eu adorava.

      Excluir
  4. O meu marido curte demais esta série. Acho que ele já assistiu a todas as temporadas já exibidas. Eu não me ligo nesse tema, mas admito que talvez esteja perdendo algo, pois as séries de TV estão cada vez mais complexas e interessantes, independentemente do assunto abordado, não é verdade? rsrs.

    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu gostei da primeira temporada, já comecei a ver a segunda. adoro filmes de zumbi e fantasminhas.

      Excluir
  5. É claro que a série é super popular, porém eu não gosto, não faz meu gênero, mas é um sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ruby, não sabia q era popular. minhas amigas que indicaram.

      Excluir
  6. Olá Pedrita
    Aaaiinnn eu amooo essa série <3 mistura de ficção, suspense e terror!
    Vc vai gostar bastante, tem um bom enredo, é baseado na série HQ de mesmo nome escrita por Robert Kirkman e as reviravoltas que acontecem mantém o interesse ao longo das temporadas.
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede


    ResponderExcluir
  7. Olá, n consego ver esse tipo de série, bjos http://anaherminiapaulino.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Vi só o 1o episódio da 1a série para entender porque tantos zumbis aparecem.
    Mas vou outros episódios.
    Não ligo para essa patrulhamento se tem negro ou não tem negro.
    Aliás, não gosto de patrulhamento algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, tem e são ótimos, mas as fotos os ignoraram.

      Excluir

Cultura é vida!