quarta-feira, 18 de julho de 2018

Os Lavadores de Histórias

Assisti a peça infantil Os Lavadores de Histórias da Cia. de Achadouros no Sesc Pinheiros. Que espetáculo lindo! Me emocionei várias vezes! Eu e algumas pessoas próximas damos muita importância aos objetos e as histórias que eles contam. E não é que a peça era exatamente sobre isso? Me emocionei na hora.

São três lavadores de histórias. À noite eles seguem para quintais abandonados a procura de objetos para lavá-los e ouvir suas histórias. Uma personagem traz o rio, que música linda, que momento mágico! E aí eles começam a contar as histórias. Lindas as formas. Tem teatro de sombras, uma espécie de teatro no quintal. Cada história tem uma forma de contar. E utiliza muito a imaginação. Um sapato infantil que vira telefone, escova de cabelo que vira microfone, tudo muito inteligente e carismático. Me emocionei um pouco demais na história da menina triste.
As fotos são de Giuliana Cerchiari que também assina a linda iluminação. O cenário de Alício Silva também é lindo!
A direção é da Tereza Gontijo. A dramaturga é Silvia Camossa com interferência coletiva. O texto é coletivo As histórias tiveram como ponto de partida poemas de Manoel de Barros. Os atores palhaços são interpretados por Emiliano Favacho, Mariá Guedes e Felipe Michelini. Os Lavadores de Histórias fica em cartaz até o dia 19 de agosto. Os ingressos custam somente R$ 17,00 e meia entrada, menos que um ingresso de cinema. E crianças até 12 anos não pagam. Olha que programão!

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Pedrita, que conexão de pensamento. Estava com muita vontade de ver essa peça e agora depois de tudo o que vc postou,só aumentou. Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Não entendi bem do que eles falam?
    Falam de coisas de nossa infância, por exemplo?
    Sim, usei escova de cabelo como microfone.
    E também cabo de vassoura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eles acham objetos em quintais abandonados e ouvem as histórias q os objetos contam.

      Excluir
  3. Deve ser engraçadinha essa peça.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza de que iria gostar dessa peça. Os objetos tem a sua utilidade e o seu significado e na infância, especialmente, um objeto pode se 'transformar' em muitos outros.

    ResponderExcluir
  5. Olá Pedrita
    Tb sou encantada com a proposta de histórias que os objetos contam :)
    Uma vez li um livro que falava de "segundas chances ou vidas reinventadas" e não esqueço do bule que virou vaso de flores 😁😁
    Dica devidamente anotada.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu acho fascinante a forma como os objetos passeiam pela casa e como se transformam.

      Excluir
  6. Pedrita,
    Com certeza foi emocionante mesmo, pela resenha e imagens não tem como a gente não gostar.
    💋💋💋

    ResponderExcluir

Cultura é vida!