sexta-feira, 20 de julho de 2018

Alien: Convenant

Assisti Alien: Covenant (2017) de Ridley Scott no TelecinePlay. Estava com uma certa preguiça de ver esse filme. Gosto da série, mas nunca fui muito apaixonada. Demorei bastante pra me animar de ver. É bom e tem momentos preciosos como o início quando o androide é criado e há um clássico debate criador e criatura. É em um apartamento repleto de obras de arte, com uma vista deslumbrante, um piano Steinway, música de Wagner. Belo momento do filme!

Mas como morre gente nesse filme. O androide é interpretado por Michael Fassbender. É o único ator mais conhecido. Outros do elenco são: Katherine Waterson, Billy Crudup, Danny McBride, Demiàn Bichir, Carmem Ejogo e Jussie Smolett. Vários personagens são muito burros, nem parecem que tem treinamento para inspeção de lugares desconhecidos, não olham onde pisam, não tem malícia, burros mesmo. Acho que até concordo com o androide em achar que os Aliens são espécies mais evoluídas, comparadas com esses personagens, são mesmo.

Quem está curioso assista. Quem gostava da série também porque é um bom filme. Agora quem não gosta do gênero não veja mesmo.  As locações são belíssimas! Eu até adivinhei o que estava acontecendo no final, cheguei até achar que me enganei, mas não porque sou adivinha, mas porque era meio óbvio mesmo. 

Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. A parte técnica é caprichada, mas a história recicla ideias dos filmes anteriores da franquia.

    Prende a atenção, porém passa longe de ser marcante.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Lembro-me que vi um ou dois filmes, lembro-me que o primeiro de marcou, foi há muitos anos e gostei muito, depois desinteressei-me pelas sequelas e séries. Hoje estes sustos sem serem associados a reflexões amadurecidas já não me atraem.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedrita! Eu sou fã do alemão então sou tendenciosa com qualquer filme com ele, mesmo desgostanfo do gênero kkkkkkkk kissinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mah, realmente é bom, mas o roteiro se perde e não se inova.

      Excluir
  4. Olá Pedrita
    O início tem um Q de esperança de que a roda vai girar de volta lá para o primeiro Alien, o oitavo passageiro, massssss os personagens rasos parecem que estão lá só para morrer rsrs
    Geeeeente é muito violento e burrinho.
    Cadê os equipamentos de segurança????
    E olha que eu sou fã de horror espacial viu?
    Pior é que ficou gancho para outro, dá até medo do que Ridley Scott está fazendo com sua obra :(
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lu, o começo tem muita esperança mesmo. aquela cena naquele apartamento maravilhoso. ah, isso, resumiu bem, só estão lá pra morrer. e qd morrem eu nem sabia que era marido ou esposa de alguém. só depois. é, fiquei pensando como será o próximo. tem pra onde se perder mais?

      Excluir
  5. Meu marido que é fã desse gênero não gostou lá muito deste, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu tb gosto de ficção científica mas como disse a luli, os personagens parecem q só estão ali pra morrer.

      Excluir
  6. Não consigo gostar porque não consigo entender.

    ResponderExcluir
  7. Amo terror e ficção científica, mas esse eu não assisti.

    Beijinhos 😘😘😘

    ResponderExcluir

Cultura é vida!