terça-feira, 13 de agosto de 2019

Crazy Rich Asians

Assisti Crazy Rich Asians (2018) de John M. Chu na HBO Go. Eu queria muito ver esse filme pelos elogios que recebeu. Quase todos os envolvidos são orientais. É uma comédia romântica, gênero que não gosto muito, mas queria muito ver por todos elogios e prêmios que recebeu. No Brasil está com o nome de Podres de Ricos. O roteiro é de Kevin Kwan. Uma jovem está com o namorado nos Estados Unidos e ele diz que eles precisam ir no casamento de um parente em Singapura. A namorada não sabe nada da família dele. No aeroporto ela estranha que a companhia os leva para a primeira classe e ele conta um pouco, mas muito pouco da família.

Por sorte ela tem uma amiga em Singapura e a visita antes de ir em uma das festas da família dele  interpretada pela  tima Awkwafina e é rica também. Essa amiga conta que a família dele é riquíssima e a veste adequadamente para a data. O namorado não prepara a namorada para tudo o que ela vai enfrentar. Achei que ele não foi justo com ela, deixando-a despreparada e vulnerável para tudo o que passaria. A família toda da amiga é muito divertida. O pai se veste como Elvis Presley, o irmão é muito engraçado. O começo do filme é bem ágil, inteligente como a tecnologia é colocada, mas depois fica bem convencional.
Interessante que o filme fala muito do universo feminino. Nessa família rica, as mulheres precisam se dedicar aos eventos sociais e abandonar suas carreiras. A jovem não imagina que o namorado é pressionado a largar o seu trabalho nos Estados Unidos e assumir os negócios em Singapura e que sua esposa deve fazer o mesmo. Ela é professora de economia nos Estados Unidos. Aos poucos descobrimos que a mãe dele fazia advocacia em Cambridge, mas que abandonou para se casar. O 007 atentou para um detalhe interessante, o pai do protagonista é mencionado, é um homem de negócios, mas ele nunca aparece. O elenco é incrível. O casal protagonista é interpretado por Constance Wu e Henry Golding. A mãe por Michelle Yeoh e a avó por Lisa Wu.
Outra trama me chamou a atenção. A irmã rica do protagonista é casada com um homem não rico. Ela é referência de moda, todos querem vesti-la, consegue descontos. Para não humilhar o marido, que não tem a mesma situação financeira, ela esconde o que compra ou que consegue em permuta. Ela acaba descobrindo que ele tem um caso. Infelizmente é muito comum homens que tem uma situação inferior a esposa ter ações de auto afirmação que são ofensivas a parceira.

Todas as festas são maravilhosas e culminam no casamento suntuoso e inovador. Um exagero, claro, tudo é exagerado, mas é belíssimo! As locações são lindíssimas! Bem como os figurinos! Crazy Rich Asians foi indicado e ganhou vários prêmios. O filme está disponível no Now.

Beijos,
Pedrita

18 comentários:

  1. Respostas
    1. liliane, acho q vc vai adorar já q gosta de promover jantares, de detalhes de decoração.

      Excluir
  2. Huuuuummmm depois da sua resenha fiquei curiosa com o filme, não tinha me interessado porque não gostei do livro 🤔🤔
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, não tenho vontade de ler o livro. realmente o exagero das futilidades incomoda, mas como o filme é visual, é tudo muito bonito de ver.

      Excluir
  3. To louca pra ver esse filme tem tempo porque to vendo muita critica positiva e olha que como você, também não sou a maior fã do mundo de filmes de romance. Poxa, o namorado deveria ter deixado já ela preparada, não foi algo bacana. Espero não passar muita rava assistindo ao filme. haha

    Abraço,
    ParágrafoCult.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. larissa, eu estava ansiosa tb. como vc não sou fã de comédia romântica, muito pelo contrário. mas o q me atraiu foram os costumes e principalmente os maus costumes q aprisionam as mulheres.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Assisti Simonal. Filme necessário neste ambiente polarizado que marca a atual sociedade brasileira. Regredimos até em vocábulos de "esquerda" e "direita" que cheiram a mofo. O "jornalismo militante" é irresponsável. Seja lá atrás ou agora... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Apesar dos elogios, eu não tive curiosidade em conferir.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia o filme, mas adorei a dica.
    Boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não faz muito meu estilo esse tipo de filme.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, esse é bom. tb não é meu gênero de preferência.

      Excluir
  8. Também queria vê-lo, pois já tinha lido a resenha dele.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!