sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Hotel Artemis

Assisti Hotel Artemis (2018) de Drew Pearce na HBO Go. Nunca tinha ouvido falar nesse filme. Antes dele ser apresentado, passaram cenas de um assalto, quase larguei, bem ruim. Vieram letreiros e o filme melhorou profundamente.

Feridos, dois homens (Sterling K. Brown e Bryian Tyree Henry) vão para o Hotel Artemis, chefiado pela médica, interpretada pela maravilhosa Jodie Foster. Ela é o filme e é o que tem de melhor do filme. Jodie Foster está com 57 anos e fez um processo de envelhecimento para o personagem. Ela mancar no filme é porque teve um acidente esquiando. O meio do filme é muito bom. Ela foi contratada pelo chefe do hotel (Jeff Goldblum) que é para criminosos que pagam um plano de saúde e lá ela os trata. 

Estamos no futuro, é Los Angeles, e há lutas do lado de fora por água. Então o hotel torna-se um oásis, mas é muito bem controlado pelos funcionários (Dave Bautista) e pela médica. Passam um pouco da trama dos hóspedes, mas a história mais completa e interessante é da médica. O hotel tem muita infra-estrutura para os doentes, medicamento, alta tecnologia.

Tem um casal eletrizante e belíssimo interpretados por Sofia Boutella e Sterling K. Brown. Mas a trama se desenvolve pouco. O hotel é invadido. Não entendi porque raios o agente de saúde braço direito da médica e a moça ficam no hotel brigando com muita, mas muita gente. Não entendi o sentido daquilo. E pelo jeito não souberam o que fazer e terminaram o filme meio solto. Mas como disse, o meio é bem interessante, até porque sempre é maravilhoso ver Jodie Foster atuando.

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Eu gostei bastante da premissa, mas realmente o filme poderia ser bem melhor.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Assistirei amanhã O Irlandês.... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, vou ter acesso a netflix esses dias, pode ser q eu veja tb. mas tem tanto filme e serie q quero ver na netflix. posso talvez escolher outro.

      Excluir
  3. Jodie Foster está mesmo envelhecida ou é a personagem?
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, qd escrevi o texto não tinha achado nada pq tinha tb ficado com a impressão q ela tinha feito envelhecimento para o papel. só depois q achei e complementei a postagem.

      Excluir

Cultura é vida!