domingo, 5 de janeiro de 2020

Morto Não Fala

Assisti Morto Não Fala (2019) de Dennison Ramalho no Canal Brasil. Eu queria muito ver esse filme, tentei inclusive ver nos cinemas. É incrível! Em geral eu dou risada com o medo de vocês aos filmes do gênero que comento aqui porque são tão fantasiosos que assustam pouco. Mas se esse tiverem medo, não vejam, é realmente muito assustador. Eu fiquei apavorada.

Daniel de Oliveira trabalha no IML de madrugada. Ele tem o dom de ouvir e falar com os mortos. São muitos, mas muitos baleados. Muito bem feitos os mortos, como falam, muito assustador. O diretor conta em uma entrevista que alguns atores não gostaram da sua versão como morto, acho que eu teria ficado apavorada. O marido está em uma relação conturbada com sua esposa (Fabíula Nascimento). Ela não aguenta o cheiro dele. Ela tem dois filhos com ele. 

Por um morto, ele descobre que a mulher o está traindo. Ele vê um caso policial na TV, ouve um morto, sobe o morro e conta que sabe quem é o homem que matou um bandido daquela facção. Entrega então o amante da mulher (Marco Ricca), só que que era mentira, ele só queria se vingar do amante. A mulher está na hora do "acerto de contas" e morre também.

Ele se abala um pouco, mas não o suficiente. A mulher começa a atormentar a família. As crianças estão ótimas: Cauã Martins e Annalara Prates.

A filha do amante (Bianca Comparato) vai ajudar o pai a cuidar das crianças. O filme é muito aterrorizador.


Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Entao vou passar longe, Pedrita. Odeio esse tipo de filme. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sérgio, eu adoro, mas esse é bem pesado. muito bom, mas bem pesado.

      Excluir
  2. Aafe, se assustou até você! rsrs. Mas fico sempre feliz quando brasileiros fazem um trabalho eficaz e bem feito, mesmo que seja algo que eu não curta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaa, exatamente marly, eu não costumo me assustar muito, mas esse é muito realista.

      Excluir
  3. Olá, querida Pedrita!
    Medo eu não tenho, mas levo cada susto, rsrs.
    Se repetir vou assistir, fiquei curiosa!

    Feliz 2020, paz e vida longa para ti e sua família!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, eu tb me assusto e esse assusta muito. mas eu amo o gênero mesmo assim. vai entender. é q o roteiro é muito bom. acho q vai gostar. mas prepare-se.

      Excluir

Cultura é vida!