terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Riviera

Assisti a 1ª Temporada da série Riviera (2017) na Fox Premium. Eu fiz umas mudanças de planos da NET, consegui muito desconto e ainda incluíram esse canal e mais outro. Fui em Crimes e Investigação e escolhi essa série pra começar. Gostei demais! O roteiro é de Neil Jordan e John Banville. Amo esse escritor. Li que os dois estavam muito insatisfeitos com os 3 primeiros episódios, que tinha sido desconfigurado o texto, mas não conheço o texto, fiquei curiosa em saber como ficaria. Mas independente disso, a série é ótima!

A série começa com a protagonista dormindo e o marido admirando-a. Aos poucos descobrimos que ele é muito, mas muito rico e ela é a esposa do segundo casamento. Ele a conheceu porque ela é especialista em obras de artes e leilões, sempre comprava obras de artes em leilões para clientes. Julia Stiles está deslumbrante e que figurinos maravilhosos que usa. Um parceiro que tem o mesmo trabalho que ela é interpretado por outro ator deslumbrante, Adrian Lester.
Ela liga do leilão para o marido que queria uma obra. Depois não consegue mais falar com ele. Nós vemos o marido em um barco que explode logo depois. Ela então descobre um mundo pavoroso ligado a muita corrupção. Um dos quadros inclusive que ela comprou é atualmente uma cópia muito bem feita. O filme entra em investigações muito complexas, muita violência. É uma trama muito interessante.

Lena Orlin está no elenco. Ela faz a ex. A família do marido da protagonista é insuportável. A desrespeitam como podem. São dois filhos, Iwan Rheon e Dimitri Leonidas. Iwan é o ator de Game of Thrones que tem um personagem igualmente insuportável. Ele não se cansa de tentar manipular a madrasta e assediá-la pesadamente. Todos tentam prejudicá-la. O outro enteado é viciado em drogas e odeia a madrasta.
A única que gosta da madrasta é a enteada interpretada pela Roxane Duran. As paisagens são deslumbrantes, várias em Mônaco, lindíssimas as duas casas da família. E ainda surgem outros atores que adoro: Vincent Perez e Arm Waked. E ainda muitos outros ótimos: Igal Naor, Phil Davis, Daniil Vorobyov, Chlóe Jouannet e Nora Arnezeder. A música de abertura é muito linda. Vi que há uma continuação que quero ver.
Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Anos atrás eu assistia a programas como os que são exibidos hoje no canal Discovery Investigation. Como os casos todos tinham acontecido realmente, eu me vi fascinada diante dos crimes perpetrados pelos - digamos - 'protagonistas' das histórias contadas (ocorrências criminosas!). Surpreendi-me muitas vezes com a capacidade que muitas pessoas têm de falsearem a realidade, desconsiderarem coisas que eu considero sagradas (como a vida humana), manipularem circunstâncias e provas, negarem ferozmente os crimes que cometeram... enfim, agirem como criminosos!
    Fiquei viciada nesse tipo de programa! Mas, com o tempo, isso foi me afetando, a gente vai introjetando essas informações, perdendo a fé na humanidade, 'aprendendo' sobre a malícia e os meandros das mentes delinquentes... então eu parei de assisitir a programas desse tipo.
    A série mencionada parece que aborda as mesmas questões (embora em outras circunstâncias) e eu estou dando um tempo nisso. De enganação e desilusão já bastam a política e os acontecimentos da vida real, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, por sorte eu não gosto desses programas, acho muito fantasiosos. prefiro a ficção mesmo pq aí eu me permito mais embarcar na trama não acreditando em nada. eu sou bem pessimista infelizmente, acho q nem preciso da ficção pra ampliar minha descrença. a série até é mais solar do q deveria, acho q foi isso inclusive q incomodou os autores.

      Excluir
  2. Anotei a indicação mesmo estando lotada de indicações.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua indicação, ainda não vi essa série.
    Convido vc para participar da minha pesquisa de público
    Big Beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, nossa, como não pensei em vc sobre essa série. acho q vai amar. as locações são de tirar o folego e os figurinos, acho q vai amar.

      Excluir

Cultura é vida!