domingo, 8 de agosto de 2021

Olimpíadas Tóquio 2020

Assisti as Olimpíadas Tóquio 2020 na Sport TV e TV Globo. Todos nós estávamos receosos de uma olimpíada na pandemia, ainda mais quando li que o Japão só tinha vacinado 10% da população. Mas tudo foi agilizado e tudo correu impecavelmente! Cheguei a ouvir que iam vacinar todos os atletas e a cada atleta vacinavam cinco outras pessoas do país seria vacinada, mas não sei se de fato foi assim que ocorreu. Estranhamente foi a olimpíada que mais assisti. Mais estranho ainda sendo o fuso horário de 24 horas e quase tudo passar de madrugada. Em geral tenho muito trabalho, então vejo reprises, algumas modalidades, nunca vi tanto em uma olimpíada. Na pandemia tenho dormido muito cedo, então assim que acordava já ligava a TV e peguei vários atletas levando medalhas. Ou começava a ver à noite, dormia um pouco, acordava e via o resto.

Rebeca Andrade emocionou há todos, que talento. Como ela é enérgica, no salto levou Ouro e na individual que ganhou Prata, emocionante!

Link da postagem da Folha: https://www.instagram.com/p/CSBt4sVrrOz/?utm_source=ig_web_copy_link

Foto: Lindsey Wasson/Reuters 

No skat,e a fada Rayssa Leal, de 13 anos, levou Medalha de Prata. Que leveza, que técnica! 

Link do Estadão: https://www.instagram.com/p/CRxu4oNr8Fn/?utm_source=ig_web_copy_link

Levamos mais duas medalhas de Prata no skate com Kelvin Hoefler e Pedro Barros.

A canoagem foi outra dessas que eu acordei e estava começando. Isaquias Queiroz conseguiu o Ouro e com muita facilidade, muito na frente dos outros participantes. Impressionante! 

Link: https://www.instagram.com/p/CSQdvrzNeRF/?utm_source=ig_web_copy_link

Conquistaram Ouro: Itálo Ferreira  no Surf, Martine Grael e Kahena Kunze na Vela, Hebert Conceição no Boxe e a Seleção Brasileira Olímpica de Futebol.

Na PrataBeatriz Ferreira no Boxe e a Seleção Brasileira Feminina no Vólei. 

No BronzeAbner Ferreira no Boxe, Mayra Aguiar e Daniel Cargnin no Judô, Fernando Scheffer e Bruno Fratus na Natação, Laura Pigossi e Luísa Stefani no tênis, Alison Santos e Thiago Braz no Atletismo.

Foi muito emocionante a maratona aquática. Que prova difícil, que resistência. Ana Marcela Cunha venceu brilhantemente e nos trouxe mais um Ouro.

Link: https://www.instagram.com/p/CSIX9BTtloG/?utm_source=ig_web_copy_link

Ficamos na 12ª colocação. É a Olimpíada que mais trouxeram medalha para o Brasil. Foram 21 medalhas ao todo, 7 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze. E quando pensamos em um país que investe tão pouco em cultura, esporte e pesquisa, são verdadeiros heróis.

Já estou com crise de abstinência.



Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Pedrita, eu também estava apreensiva com a realização dos jogos, mas felizmente tudo deu certo e a competição foi emocionante! Para mim foi muito emotivo, pois as lembranças da minha participação da Rio2016 como voluntária vieram com força total.
    Uma pena que os moradores de Tóquio não puderem vivenciar os jogos de perto, mas não tinha outro jeito por causa da pandemia.

    Eu acompanhei muita coisa, via basicamente as competições que passavam à noite. Sorri muito com as conquistas dos atletas do Brasil. Estão de parabéns! Já estou com saudades das olimpíadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. patry, sim, deu saudades da edição do rio. sim, sem público foi estranho, mas mais seguro. eu via mais as de madrugada. já com saudades das olimpíadas que venham as paraolimpíadas.

      Excluir
  2. Foi maravilhoso, Pedrita. Já com saudades.

    ResponderExcluir
  3. As olimpíadas foram maravilhosas, mas confesso que a falta do público faz muita falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luiz, realmente o público faz falta. mas melhor ter do que não ter.

      Excluir
  4. Eu adorei acompanhar as Olímpiadas. Me surpreendi com alguns atletas e esportes. Por outro lado fiquei triste com desempenho do voley e do Gabriel Medina.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Assisti mais do que achei que fosse ver (fiquei preocupada com a pandemia) acabei me empolgando e quando acabou senti saudades
    Amei acompanhar as manobras da fadinha Rayssa
    Torci muito pelo Ítalo Ferreira
    E virei fã incondicional da Rebeca! Amei uma entrevista em que ela diz que morre de medo de filmes de terror mas que é o gênero favorito dela 😄😄

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, exatamente, eu vi muito mais do q achei que veria. hahahaha, não vi que a rebeca ama fantasminhas tb. amei!!

      Excluir

Cultura é vida!