segunda-feira, 20 de março de 2023

O Poder

Assisti O Poder (2021) de Corinna Faith na Globoplay. Porque sábado é dia de fantasminhas! É um filme de terror muito tenso, mas muito tenso, até eu que estou acostumada sofri muito. Mas que filme urgente, que roteiro incrível, fiquei em estado de choque! Não se calem!

É 1974. Há uma greve então há falta de energia à noite. Fui ler os fatos históricos desse período e são bem complexos. Desastradas ações políticas conservadoras levam trabalhadores à greve. Trabalhadores responsáveis pela energia estão em greve, então falta energia à noite. É nesse contexto que uma enfermeira vai trabalhar em um hospital. À noite é um caos, porque durante o dia boa parte dos pacientes são remanejados, mas a UTI fica e ela sem experiência, sem conhecer o local é designada pra ficar no plantão noturno. A perversidade do lugar só piora. Fala muito de abusos trabalhistas, desrespeito, mas infelizmente vai muito além, que filme difícil. Essa enfermeira era do orfanato e lá ela conhece uma jovem órfã que não melhora, não ganha peso, e logo a nova enfermeira percebe que negam alimentos pra menina, que a tratam diferenciada por ser imigrante e pobre. As duas atuam bem demais Rose Williams e Shakira Ramman. Tudo é sutil, mas vamos percebendo os detalhes. A parte de terror é muito forte, o filme é muito violento, é profundamente trágico e pior, a parte realista beira o insuportável. 
Logo contam que essa enfermeira foi órfã e fica claro também que ela vai sendo explorada exatamente por ser igualmente pobre. Os segredos obrigados a existir pelo silêncio são estarrecedores, que filme triste.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Acredito no seu bom gosto cinéfilo. Se diz que é um bom filme é porque o é mesmo.
    .
    Saudações cordiais e poéticas
    .
    Poema: “” Amor que falece na saudade ””…
    .

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com uma mistura de curiosidade e "este eu passo", rsrs".

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, a parte sobrenatural é muito, mas muito forte. mas é um filme tão urgente. estou dividida em insistir que veja.

      Excluir
  3. Esse filme eu passo.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Será que é muito forte tipo assim pra mim que sou fã do gênero terror????
    Achei que se assistir vou ter que dormir com a luz acesa e que vou chorar muito por causa da moça e da garotinha 😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é forte sim. mas eu não fico com medo do sobrenatural. é q as cenas são violentas. tb chorei muito.

      Excluir

Cultura é vida!