sábado, 5 de agosto de 2023

Shadow


Assisti Shadow (2018) de Zhang Yimou no TelecinePlay. Eu amo esse diretor e esse filme é de uma visão estética avassaladora. É uma trama muito complexa, repleta de textos sobre honra. Toda a trama é equilibrada entre o Yin e Yang.

O rei perdeu seu reino . Ele é mimado e beira o insuportável. Só comete desatinos. Ele é Ryan Zheng. Boa parte do filme é na chuva. Demais as cenas dos guardas-chuvas.
As lutas parecem danças. Um comandante, Chao Deng, ferido e escondido, prepara a sua sombra, para que preparem o exército, para retomar o reino. Ele é casado com a personagem de Betty Sun. O elenco é belíssimo! 

O exército é bem menor, então ele cria inúmeras artimanhas para conseguir surpreender o inimigo e diminuir sua força.


Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Não conhecia esse filme, ele parece interessante. Agradeço o seu elogio no meu blog.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto desses filmes que combinam política com filosofia e ainda abordam temas paralelos, especialmente dos orientais.

    Beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia e fiquei super curiosa para assistir.
    Levo já a indicação.
    Ótima semana pra tu.

    ResponderExcluir
  4. Certamente eu não entenderia. Ou não queria entender. Estou vendo a Série The keepers-Netflix

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti o filme, mas fiquei interessada, achei muito legal as cenas, é um bom filme pra assistir bjs.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!