quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Em Má Companhia

Assisti Em Má Companhia (2002) de Joel Schumacher na Disney. Eu não sabia se já tinha visto, gosto muito do Anthony Hopkins e vi muito filme com ele. Logo no começo percebi que não. Me diverti bastante!

O filme é basicamente o Chris Rock. Ele não sabe que tinha um irmão gêmeo agente da CIA que é morto. A CIA está finalizando uma negociação importante, resolve recrutar o irmão gêmeo. Ele é brilhante, muito inteligente, mas vive de pequenas trapaças e serviços duvidosos. É um trapalhão.
O irmão era culto, reservado e um grande agente. O outro precisa em dias ter o mínimo de entendimento para auxiliar na negociação e agir se for necessário. Eu não sou muito fã de comédias, na verdade nem um pouco, mas o filme funciona, é engraçado ver ele tentando ser mais contido, sério, como o irmão. Tem muitos furos, vemos facilmente os dublês do Anthony Hopkins, já que é um filme de ação, mas o filme funciona e diverte. E a CIA do filme é muito, mas muito barulhenta. Nossa, difícil não ver ela atuando, não identificar os agentes, tanta confusão que causam em trânsito, nas ruas. O mais engraçado são os agentes que vão tentar matar o personagem do Chris Rock. Eles aparecem sempre de bandana vermelha, isso mesmo. Aí fica fácil identificar quem é bandido e agente, apesar que às vezes agentes são bandidos. Eu ria com os agentes de bandana vermelha e entravam facilmente em hotéis, sem "chamar" a atenção. 
Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Fiquei com ranço do Rock desde que ele se referiu ao Brasil de forma desrespeitosa, dizendo que "só éramos conhecidos pelas bundas". Então estou dispensando aos obras dele, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu lembro dele apresentando o Oscar e foi um pavor, até mesmo antes de ofender alguém. mas como não vejo comédias, nem prestei atenção que era ele. mas tenho q admitir, ele está ótimo e o filme é ele. eu vi pelo hopkins que tem um péssimo personagem.

      Excluir
  2. That sounds like a fun watch! "In Bad Company" seems to have the right mix of action and comedy, and Chris Rock’s performance must have been a highlight. It’s interesting how the film plays with contrasting characters and the humorous situations that arise from that. The CIA’s noisy antics and the red bandanas add a quirky touch to the film’s spy genre. Glad you enjoyed it despite its plot holes and the obvious stunt doubles!

    Kisses,
    Pebble
    https://www.melodyjacob.com/2024/08/protected-by-grace-testimony-of-trust-and-gratitude.html

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dos 2 atores. O Chris é muito bom, mas não morro de amores por comédias que ele sempre faz. Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, tive que admitir q o chris rock está muito bem nesse filme. tb não gosto de comédias, ainda mais do gênero besteirol q o rock participa. nem vejo.

      Excluir
  4. Tive uma época que era MUITO fã de comédias (não as escrachadas, MAS aquelas que tem um Q de fazer rir da situação esdrúxula)
    Já assisti muitos filmes com Anthony Hopkins, mas esse ainda não.
    Vou dar um confere.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, sou muito mal humorada pra comédias. esse é mais ou menos. o hopkins dá vergonha alheia.

      Excluir

Cultura é vida!