Assisti a Segunda Temporada de Silo de Graham Yost na AppleTV+. A primeira parou em um momento muito impactante, Juliette, da incrível Rebecca Fegurson, saiu do Silo, está com roupa de astronauta e segue para a montanha. Quando desce da montanha, os integrantes do Silo não a veem mais. Ela encontra ossos pelo caminho e vê inúmeros Silos. O mais próximo tem porta está aberta, ela passa pela primeira, tem muita dificuldade de abrir a próxima e entra.
Tudo está escuro, só há luz em um lugar inacessível, com a passagem destruída. Muito interessante ela planejando a ponte. Juliette sempre foi muito habilidosa.
A série passa a alternar os episódios no Silo fantasma e no Silo anterior que está em rebelião. O prefeito começa a gerar discórdia para que eles se destruam. Dois personagens da mecânica se destacam de Remmier Milner e Shane McRae. Nem todos os episódios me agradam, essa série é um pouco irregular. As cenas de luta me cansam. Mas é uma ótima série apesar disso.
Há dois momentos muito tristes. Da morte da juíza da maravilhosa Tanya Moddie e do médico de Ian Glen. Tim Robbins continua mais mal que nunca. Muito interessante a curva do personagem do Commom. As mulheres são as grandes determinantes dessa temporada, elas que vão mudando o pré-estabelecido. A esposa do personagem do Common e do xerife modificam muito o que estava designado, a coragem delas me surpreendeu. Elas são Alexandria Riley e Caitlin Zoz.
Steve Zahan é o sombra no Silo 2. Juliete tem muita dificuldade de se comunicar com ele que tem alguns problemas emocionais ou mentais. Mas ela entende que precisa voltar ao Silo e isso logo percebemos que deve acontecer porque ela acha que eles vão se rebelar e querer sair como nesse Silo que estava e vão morrer. E que ela tem que impedir. A série tem alguns furos, como ela nunca ter ouvido o choro do bebê. Os alimentos infinitos do cofre. Mas passam meio despercebidos a quem não está muito atento. De novo acaba em um momento crucial e não está disponível ainda a terceira temporada. Nem tem ainda no IMDB. Só sinalizam que terá uma terceira e uma quarta temporada, ansiosa.
Não sei se foi aqui ou em outro lugar que li sobre a 1ª temporada. Lembro-me de que falava que a série retratava uma comunidade que vivia no subterrâneo da Terra, porque a superfície havia se tornado inabitável depois de um cataclisma. Pensei logo numa 3ª Guerra, com a detonação de bomba nuclear. Um horror.
marly, pode ter sido aqui uns meses atrás. sim, a premissa é essa, mas eles já estão embaixo da terra há séculos. nunca viveram fora do silo e as histórias são confiscadas.
É uma boa série, mas concordo com vc que é irregular. Não sei se vão seguir fielmente a narrativa dos livros. Teve uma modinha de finais como nos livros em que a coisa toda é, literalmente, o contrário do que imaginamos.
Esse nem entrou na minha lista.
ResponderExcluirE eu não sabia sobre o que era.
Beijo,
liliane, eu gosto bastante. não sei se vc vai gostar.
ExcluirOlá! Não conhecia a serie, mas parece boa. Bom fim de semana❤️
ResponderExcluircarolina, é boa sim.
ExcluirNão conhecia essa série. Gostei da indicação.
ResponderExcluirBom final de semana.
Beijos,
Lulu on the sky
lulu, acho que vai gostar.
ExcluirNão sei se foi aqui ou em outro lugar que li sobre a 1ª temporada. Lembro-me de que falava que a série retratava
ResponderExcluiruma comunidade que vivia no subterrâneo da Terra, porque a
superfície havia se tornado inabitável depois de um cataclisma.
Pensei logo numa 3ª Guerra, com a detonação de bomba nuclear. Um horror.
Beijo
marly, pode ter sido aqui uns meses atrás. sim, a premissa é essa, mas eles já estão embaixo da terra há séculos. nunca viveram fora do silo e as histórias são confiscadas.
ExcluirÉ uma boa série, mas concordo com vc que é irregular.
ResponderExcluirNão sei se vão seguir fielmente a narrativa dos livros.
Teve uma modinha de finais como nos livros em que a coisa toda é, literalmente, o contrário do que imaginamos.
luli, sim, tem momentos incríveis, outros um porre.
ExcluirNão conhecia a série, despertou a curiosidade, obrigada por compartilhar!
ResponderExcluirrosângela, acho que vai gostar.
Excluir