quinta-feira, 14 de maio de 2026

O Corpo

Assisti O Corpo (2024) de Vincenzo Alfieri na HBOMax. Eu procurava um filme policial pra ver e me deparei com esse pôster lindo. É um bom filme! Funciona bem!

O começo dá o tom do filme. Um casal lindo está no altar, na hora dela dizer sim, ela começa a chorar e diz que não pode pelo o que o marido fez com ela. Depois de um tempo de encenação, ela começa a rir e diz que claro que sim, era só uma brincadeira. Sim, essa mulher é um pavor, é perversa. Ela é assassinada. Ela é Claudia Gerini e ele é Andrea di Luigi. O marido não é grande coisa também.
O corpo desaparece, o marido é chamado ao IML e lá começa a sofrer uma infinidade de violências pelo policial destemperado. E pior, começa a encontrar ameaças escritas, alguém também está lá tentando prejudicar o marido. O policial é Giuseppe Batiston. Gostei bastante do roteiro, me surpreendeu bastante. Bom desfecho.

Beijos,
Pedrita

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Será que teremos um post sobre a novela Três Graças por aqui? Rsrs... Bjs, Fabio blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde minha querida amiga Pedrita. Obrigado pela dica cinematográfica. Uma excelente tarde de quinta-feira e um grande abraço do seu amigo carioca.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!