Assisti Chicken Little (2005) de Mark Dindal no HBO. Eu adoro animações e tinha querido muito ver esse no cinema. É uma graça, mas bem pra criança, principalmente pequena. Me diverti, o desenho é muito bem feito e o roteiro baseado na história de Robert L. Baird e Dan Gerson é bonitinho.
Gosto atualmente das construções dos desenhos. Quem é nosso narrador é o próprio Chicken Little, ele não sabe como começar a contar a sua história e faz várias referências a filmes de sucesso como o Rei Leão. Uma graça.
Até que realmente ele começa a contar a sua história. Um belo dia ele toca o sino da igreja, todo mundo da cidade aparece e ele diz que caiu um pedaço do céu. Tenta mostrar, ninguém vê, ele fica desmoralizado e vira chacota na cidade. Um ano depois fazem até filme com o episódio, ele é maltratado na escola e ridicularizado na escola.
Fiquei muito triste de como o pai lida com a situação. Ele cria sozinho o Chicken Little. Em vez de ajudar o filho, ele fica se desculpando com a cidade, mentindo para encobrir o filho. E não o apoia nas dificuldades que Chicken Little encontra. O pai tem vergonha do filho. Dói muito ver o pai praticamente ignorar as dificuldades do filho de convivência na escola depois do que aconteceu um ano antes.
São na verdade os amigos do Chicken Little que o ajudam, eles também são excluídos na escola por serem diferentes.
Vou falar detalhes de Chicken Little: No final a cidade faze um filme com o sucesso do episódio. É engraçado quando o Chicken Little pergunta ao pai se serão fiéis ao que aconteceu e o pai diz: Ah, mas é Hollywood. E é uma delícia o filme que fazem do sucesso do Chicken Little. Transformam o Chicken Little em um galã adulto, tem uma mocinha. Mas o mais divertido é ouvir a platéia dizer que foram muito fiéis aos fatos, hilário.
Tecnicamente Chicken Little é muito bem feitinho e bonitinho. Chicken Little é da Walt Disney e os efeitos especiais são feitos pela Industrial Light & Magic.
Beijos,
Pedrita
seu blog foi indicado no blog que indica blogs no post sobre os blogueiros que participaram da postagem dos cinco livros. http://ednamoda.blogspot.com/
ResponderExcluireu adoro esses filmes cute-cute, adoro.
ResponderExcluirBom dia! Que bom ter mudado para 'blogspot'. É um sistema de blogs mais comum, porém, de mais fácil manuseio e acesso. Inclusive, aqui está ainda mais lindo que no antigo endereço. Os comentários e indicações, claro, continuam com o alto 'padrão-Pedrita' de analisar arte. Vi, abaixo, uma indicação sua do livro 'rumo ao farol', de Virginia Woolf. Realmente maravilhosa. Ando sempre à procura de tudo que ela tenha escrito ou que tenham escrito sobre ela. Grande abraço!
ResponderExcluirObs.: só pra te deixar com a 'pulga atrás da orelha': esse seu lindo blog está merecendo mesmo é um template de 3 colunas. Não é crítica, é sugestão despretenciosa. Grande abraço!
Pow, sou doida pra ver... Obrigada pela resenha!!!
ResponderExcluirAh, também postei os meus livros ^^.
Ainda não vi, mas acho fofo demais. Lembro que adorei o trailer quando vi no cinema.
ResponderExcluirBeijos
tati, adorei suas indicações. realmente estava certa, vc indicaria cinco livros totalmente diferentes, muitos de quadrinhos, ampliando nossos conhecimentos.
ResponderExcluirmarion, amiga, vc vai amar chicken little, é muito fofo. não chega a ser muito elaborado no roteiro, mas é muito fofo.
andré, o blog com três colunas fica pesado para baixar e algumas amigas usam acesso discado e não conseguiriam comentar. deixei leve propositalmente para ajudá-las a participar.