quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Uma Noite no Museu

Assisti Uma Noite no Museu (2006) de Shawn Levy no Telecine Premium. Esperei ansiosamente a estréia no telecine, mas tinha medo de não gostar porque tinha lido críticas muito ruins do filme, como sendo o pior do ano, mas não é, é bem bonitinho e divertido. O 007 também gostou. O roteiro é baseado na história de Ben Garant e Thomas Lennon.



O texto é bem bonitinho, apesar de bem tradicional. Nosso protagonista é um sonhador e perdedor. Ele está desempregado, prestes a perder mais um aluguel de apartamento. É separado e seu filho mora com a mãe. Seu filho está cansado dos desacertos do pai. Nosso protagonista implora um emprego a uma agência, qualquer coisa, e consegue o emprego de vigia noturno de um museu.




Uma placa no sarcófago dá vida aos participantes do museu. Três antigos vigias dão um manual a ele de como proceder e começa toda a confusão. É bem bonitinho, inocente e divertido. Gostei que o museu mostra um pouco da história, mesmo que principalmente a dos Estados Unidos. Amei a briga dos cowboys com os romanos. Uma Noite no Museu é bem feito tecnicamente. Eu gosto do Ben Stiller, o 007 não. Ele está bem. Não gosto do Robin Williams, mas seu personagem é simpático. Alguns outros do elenco são Jake Cherry, Carla Gugino, Dick Van Dyke, Rami Malek, Mizuo Peck, Bill Cobbs, Mickey Rooney, Steve Coogan e Paul Rudd.

Vi que está em pós-produção o número 2, não imagino como possam fazer um 2. Espero que sejam bem criativos, porque não imagino como possa ficar divertido e interessante uma continuação, tarefa arriscada.

Música do post: A Hero Comes Home de Alan Silvestri, que é o compositor da trilha do filme, mas essa música não é do filme.




Beijos, Pedrita

8 comentários:

  1. Oi Pedrita!
    Quero muito ver esse filme. No dia que estreou no Telecine eu estava assistindo outra coisa, mas logo logo vou ver. Adoooro o Ben Stiller, além de simpático e divertido acho ele bem bonitinho.

    ResponderExcluir
  2. este vi em dvd. Deu para divertir (rs). Bjão.

    ResponderExcluir
  3. Não é o tipo de filme que eu veria. Talvez se eu estivesse doente... Não gosto do Ben Stiller.
    Denise

    ResponderExcluir
  4. Muito fraquinho. Pelo trailer parece ser bom, mas quase durmi após os 30 minutos iniciais

    ResponderExcluir
  5. O filme tb me surpreendeu. O trailer não tinha me animado nada... talvez por isso mesmo, fui sem esperar nada de bom e acabei me divertindo. O filme funciona.

    ResponderExcluir
  6. Eu vi este filme, pensei que seria mais legal. Gosto do Ben. Mas ele já fez coisas melhores. Aliás, para mim o melhor filme dele é o Zoolander.

    Beijos

    ResponderExcluir

Cultura é vida!