Assisti ao filme espanhol A Espinha do Diabo (2001) de Guilherme del Toro no Telecine Cult. O filme é co-produzido com o México. O 007 tinha me avisado que esse filme estava na programação do canal, mas ainda não tinha conseguido assistir. Passa praticamente uma única vez por mês. Eu adorei O Labirinto do Fauno desse mesmo diretor e queria muito ver esse. É absolutamente maravilhoso! Parece uma preparação para o filme seguinte. Novamente há uma infância desastistida, abandonada e que sofre violências. Há inclusive um adulto que passou por tudo isso na infância e se tornou violento.
A Espinha do Diabo é igualmente ambientado na Guerra Civil Espanhola. Um casal acolhe crianças de revolucionários mortos, para que consigam sobreviver no anonimato. O filme começa com a chegada de um menino que não sabe que seu pai morreu na luta. Ele é abandonado por seu tutor lá sem saber. O sofrimento das crianças é muito doloroso. Mais uma vez esse diretor mistura fantasia e realidade. Não dá pra saber se as visões do menino são verdade, ou delírios de crianças assustadas e traumatizadas.
Os protetores nada afetivos são interpretados pela maravilhosa Marisa Paredes e pelo ótimo
Federico Luppi. O garoto é interpretado lindamente por Fernando Tielve. Seus amigos estão ótimos também: Íñigo Garcés, José Manuel Lorenzo e Junio Valverde. O rapaz vingativo é interpretado por Eduardo Noriega e sua bela namorada Conchita por Irene Visedo.
O compositor da trilha sonora é o mesmo de O Labirinto do Fauno, Javier Navarrete.
Música do post: pan's labyrinth- javier navarrete
Também adorei! Gostei bem mais desse do que do Fauno.
ResponderExcluirOlha que eu vou passar a vir aqui só para ficar bem informada quanto aos filmes. Sua resenha está maravilhosa.
ResponderExcluirSe a caixa postal está cheia é bom sinal, kakakkaka.
Pode me enviar entao direto para o meu email.
saiajusta4@gmail.com
Um grande abraco e legal que você aceitou ao nosso convite.
Olá Pedrita!
ResponderExcluirO Guilherme del Toro antes de realizar este filme viu de certeza "O Espírito da Colmeia" do cineasta espanhol Victor Erice, que recomendamos vivamente.
Beijinhos
Paula e Rui Lima
ana maria, amo os dois, gosto mais do fauno.
ResponderExcluirgeorgia, obrigada.
paula e rui, anotado.
Oi Pedrita.
ResponderExcluirQue filme interessante. Será que eu acho em DVD ?
Bjs.
Elvira
eu achei só o importado no submarino http://www.submarino.com.br/dvds_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=6&ProdId=1725178&ST=SE
ResponderExcluir