sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Gritos Mortais

Assisti Gritos Mortais (2006) de James Wan no Telecine Premium. Vi esse filme sem me programar, o que é raro. Era uma noite sem opções, zapeando resolvi arriscar e que ótima surpresa. Eu gosto muito do gênero, gosto de filmes de suspense meio terror que trazem uma história profunda de mágoas, vingança, principalmente com texto psicológico. Não gosto do gênero terror que não precisa explicar, tudo é desculpa para violência principalmente física. Gritos Mortais tem um roteiro muito inteligente e muito bem conduzido. E apesar do elenco ser bastante jovem, tiveram um bom desempenho. Esse diretor nasceu na Malásia em 1977 e é bem jovem também.

A esposa de nosso protagonista recebe um boneco ventrílogo de presente e morre horrivelmente. O marido ouvia em criança em versinho horrível sobre bonecos ventrílogos, vai na caixa do presente e descobre que o boneco veio de sua cidade natal. Resolve voltar lá para investigar, ainda mais que ele está sendo acusado de ter matado sua própria esposa. O rapaz é muito bem interpretado pelo australiano Ryan Kwanten. A esposa pela canadense Lisa Ashen. Outros do elenco são: a bela Amber Valletta, Donnie Wahlberg, Michael Fairman, Michael Fairman, Judith Roberts e Bob Gunton.


A fotografia de Gritos Mortais, realizada por John R. Leonetti, é belíssima! Uma das cenas mais lindas é do enterro de sua esposa em sua terra natal. É uma cena com muitas folhas caindo, só música, pouco melodrama, mas de uma beleza surpreendente. A trama toda é muito bem agendada. Quando vamos compreendendo tudo, ainda somos supreendidos com ótimas soluções. Ficou com cara que permite continuação. Mas de qualquer forma, anotei o nome do diretor e quando ele lançar outros filmes, vou querer ver. Ele sabe criar climas de tensão, é muito habilidoso em nos manter tensos e curiosos. E Gritos Mortais não é daqueles filmes que enrolam pra ter ação e terror para economizar. Gritos Mortais é eletrizante do começo ao fim. Não economizam nada em efeitos, belas cenas, cenários gigantes, vários cenários. Muito bem feito!

Gostei também da trilha sonora.
Música do post: dead silence theme

Youtube: Dead Silence


Beijos, Pedrita

8 comentários:

  1. Eu também vi um filme do Wan essa semana: Sentença de Morte. E, apesar das críticas que ele sofreu negativas, gostei muito. Principalmente da vontade do Kevin Bacon. Esse gritos Mortais eu ainda não vi, mas um amigo que escreve pra contracampo recomendou.

    Mídia? Cultura? Acesse:
    http://robertoqueiroz.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Eu morro de medo mas eu assisto ...

    Com o cobertor na cabeça é claro !!!

    Vai entender ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  3. Querida Pedrita, bom ter notícias suas, depois me conte da biografia que vai ler.. Beijoss, bom domingo!

    ResponderExcluir
  4. roberto, vou ver se assisto esse.

    elvira, eu tb, dou cada pulo e a sarah assusta com os meus sustos. mas eu assisto.

    celia, conto sim.

    ResponderExcluir
  5. Não sei se escolheria este filme para assistir. Gosto de suspenses, mas terror não é comigo (apesar de que gostei bastante do Sweeney Todd).
    Denise

    ResponderExcluir
  6. Pedrita,

    adorei as imagens do post! Mesmo.

    Mas a menina não pára :)
    cada vez que aqui entro e vejo a profusão de coisas a que assiste e lê, logo lembro do meu filhote (tem 21 anos) que tudo devora, e que me espanta diariamente com a capacidade de absorver.
    Deixo o seu blog, se quiser espreitar

    http://anagramaorganico.blogspot.com

    beijo grande

    ResponderExcluir
  7. dê, acho q vc ia gostar, é bem inteligente.

    teresa, eu não tenho 21 anos, mas sou solteira, então tenho um certo tempo para aproveitar a vida cultural.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!