sábado, 20 de dezembro de 2008

O Piano de Gogô

Fui no show de lançamento do CD O Piano de Gogô na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. O show foi no Teatro Eva Herz só com feras da Música Popular Brasileira. Claro, o próprio Gogô, pianista que começou sua carreira tocando com Dick Farney, que ficou por 10 anos com ele. Nesse show o Gogô estava ao piano e cantaram as ótimas Alaíde Costa e Ana Maria Brandão e o incrível Zé Luiz Mazziotti. Havia ainda um contrabaixo e uma bateria. O repertório era belíssimo. Zé Luiz Mazziotti interpretou uma música que ficou muito conhecida na voz do Dick Farney, Copacabana de João de Barro e Alberto Ribeiro. Uma que gosto mais do CD é O que é Amar de Johnny Alf com a Ana Maria Brandão.

Alaíde Costa interpretou Se Eu Pudesse de Jair Amorim e José Maria de Abreu e Noturno (em tempo de samba) de Custódio Mesquita e Ewaldo Ruy. Gogô ainda tocou duas músicas sozinho ao piano: Doce de Coco de Jacob do Bandolim e Chegaste, dele mesmo. Estava lotado o teatro e foi um belíssimo show! Gostei muito do CD que conta com 31 músicos. Outros que estão só no CD são: Proveta (Clarinete e Sax Alto), Guinga (Violão), Leandro Braga (Piano), Zeca Assumpção (Contrabaixo), Edu Ribeiro (Bateria), Alessandro Penezzi (Violão), Edson Alves (Violão), Edmilson Capelupi (Violão de 7 cordas), Toninho Carrasqueira (Flautas) e quarteto Ensemble SP (Betina Stegmann e Nelson Rios, violinos, Marcelo Jaffé, viola e Robert Suetholz, violoncelo), pianista, compositor e arranjador Leandro Braga, o baterista Edu Ribeiro e o arranjador Rodrigo Morte.
Música do post: Sábado Em Copacabana_Copacabana
com Gal Costa


Beijos,

Pedrita

5 comentários:

  1. Nao conheco, Pedrita.

    Pedrita te enviei um email, mas acho que vc nao o recebeu, pois nao tinha uma resposta sua. Por isso, estou colocando aqui o que está no email.

    É quase Natal!!!

    Flavia e eu estamos vindo até você para agradecer o carinho com que você recebeu o nosso blog:

    http://www.elasestaolendo.blogspot.com/

    Os livros escolhidos por você, sua opiniao, sua visita por lá e seu comentário.

    O blog em janeiro terá muitas coisas novas e esperamos que você goste. Já temos inserido no nosso sidebar todos os livros postados para que fique

    mais fácil de serem achados.

    Pretendemos no dia 24.12, colocar um post especial e para isso precisamos da sua ajuda.

    Estamos convidando você a escrever uma frase para o blog, uma frase sua que colocaremos lá no nosso blog com uma mensagem para as pessoas que o lêem

    Por favor, envie a sua frase por email, para que ninguém a leia antes do natal, rs.
    saiajusta4@gmail.com

    Aproveitamos e desejamos a você um Feliz Natal e um Ano Novo cheeeeeeeeeeeeeio de novidades BOAS!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Pedrita

    Belas sonoridades quentes e doces do Brasil, ainda hei-de colocar umas músicas brasileiras no meu blog. Talvez a partir de Janeiro, vamos lá a ver se me sai alguma ideia.

    Bejinhos,
    Isabel

    ResponderExcluir
  3. Fiquei babando, que repertório bem escolido e artistas bem escolhidos. A capa também está muito bonita!
    Papai Noel também não mora aqui em casa, mas as vezes dá uma passadinha por aqui... nem que seja pra dar uma conferida na já famosa árvore de natal cor-de-rosa choque que apareceu na sala deste lar manauara... rs

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. georgia, preciso escrever a frase.

    isabel, vai ser bacana colocar alguma música popular brasileira no seu blog.

    maga, realmente o cd é muito bonito.

    ResponderExcluir
  5. Olá Pedrita!
    Deve ter sido um espectáculo inesquecível e depois com uma formação composta por piano, contrabaixo e bateria,um género de formação que adormos, certamente não se poderia pedir melhor.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir

Cultura é vida!