quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Os Excêntricos Tenenbaums

Assisti Os Excêntricos Tenenbaums (2001) de Wes Anderson no Maxprime. Gostei muito, é um roteiro muito inteligente, uma direção impecável e uma caracterização minuciosa. Há um elenco incrível. Começa com a infância dessa família. A escolha do elenco, a semelhança entre os atores crianças e adultos é impecável. A direção foi muito brilhante na escolha dos gestos, são bem caricatos, mas muito bem dimensionados.

Gostei bastante da caracterização do personagem do Ben Stiller e dos seus dois filhos. Ficaram iguaiszinhos ao pai. Os filhos do personagem são interpretados por Jonah Meyerson e Grant Rosenmeyer. Gosto muito dos outros atores, estão ótimos: Gwyneth Paltrow, Luke Wilson e Owen Wilson.


Ainda completam o elenco: Anjelica Huston, Gene Hackman, Danny Glover e Kumar Pallana. Há ainda vários atores que fazem os filhos quando estão crianças: Aram Aslanian-Persico, Irene Gorovaia, James Fitzgerald e Amedeo Turturro.

Os Excêntricos Tenenbaums ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator - Comédia/Musical (Gene Hackman).
A trilha sonora é uma preciosidade!
Música do post: Joe Anderson - Hey Jude





Beijos,
Pedrita

11 comentários:

  1. Olá Pedrita!
    Este filme nao o vi. No entanto esteve várias semanas aqui nos cinemas.
    Eu vim aqui por outra coisa:
    Recebi, mais um prémio - BLOG DE OURO - É um prémio muito especial, pois é só para mulheres, para mulheres diferentes. Escolhi-a, mas tem que aceitar as regras, que estao no "ematejoca azul". Há destas coisas!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse filme, preciso rever!
    Quando assisti ainda não era tão fã do Ben Stiller como atualmente.

    ResponderExcluir
  3. Pedrita: As regras sao para se quebrar. Eu só lhe disse, o que também me disseram a mim.
    Eu compreendo, que tenha receio de ferir alguém com a escolha. Mas aqui nao se trata do valor do blogue, neste caso é pura e simplesmente ser uma MULHER DIFERENTE!

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, eu tb, adorei esse filme, dei muitas risadas, mas em algumas situacoes, fiquei sem graca. É meio por ai as nossas atitudes, às vezes.

    Nao tenho te visto lá no O que elas estao lendo. Senti sua falta.

    Beijao

    ResponderExcluir
  5. Olá Pedrita!
    Vimos esta comédia delirante quando o filme se estreou nos cinemas em Portugal, já lá vão alguns anos e de imediato fixámos o nome do cineasta Wes Andersen, porque estamos decididamente, perante um autor, no verdadeiro sentido da palavra.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  6. Oi, querida! Já tinha visto este filme algum tempo atrás e tb revi novamente ontem. Adoro os personagens (todos meio depressivos), os figurinos e a fotografia, belíssima. Muito bom mesmo. Está entre os meus preferidos.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Nooossaaa.. Pedritaaaa.. tá de parabéns pelo blog mesmo.. primeira vez q eu entro aki e jah me apaixonei por seus posts.. jah logo de cara vejo q é uma garota culta.. diferente da maioria.. vc gosta de tudo.. e isso é ótimo.. irei ficar dias aki perdido entre esses seus diversos posts... e o mais admirável são as musicas colocadas em cada post.. mto boooooooooom.. PARABÉNS mesmo..

    ah.. acabei entrando no seu blog sem quere.. pois estava fazendo uma pesquisa do livro q eu estou lendo (os tres mosqueteiros de alexandre dumas) o qual vc jah leu e ai acabei lendo outros posts.. ^^

    Mto bom..

    Beijoooooooooosss e ótima semana. .^^

    ResponderExcluir
  8. Ainda não vi este filme, mas tenho muita curiosidade.

    Deve ser muito bom mesmo. Beijos

    ResponderExcluir
  9. ematejoca, obrigada querida, de coração.

    paula e rui, eu gostei mais da ideia e do início. mas do meio pro final achei bem convencional.

    robson. obrigada

    ResponderExcluir
  10. oi pedrita, eu tenho esses filme aqui em casa e ainda não o assisti, não tenho um
    motivo plausível para te explicar o por que, mas enfim, agora com certeza acho que vou assistí-lo, bjs

    ResponderExcluir
  11. Os excêntricos Tenenbaums é uma comédia de humor negro. Você reparou que a única personagem que muda de roupa durante a trama é a mãe, interpretada por Anjelica Huston? Acho que porque ela é a única que está tentando mudar a vida.
    Denise

    ResponderExcluir

Cultura é vida!