terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Bee Movie

Assisti Bee Movie (2007) de Steve Hickner e Simon J. Smith no Telecine Premium. Assim que eu vi que ia passar no Telecine me animei pra ver. Minha mãe também, ela inclusive até anotou os dias que ia passar. Gostei bastante! Nossa abelhinha é muito fofa. Na verdade é um "abelhinho". Ele acabou de se formar, precisa escolher onde vai trabalhar pelo resto da vida. Em que parte da fabricação do mel. Mas ele quer conhecer o mundo, se encanta com os disseminadores de pólen, mas ele não tem o perfil. Mesmo assim ele vai em uma viagem, se perde do grupo, e conhece uma florista por quem se apaixona.

Bee Movie passa então a falar da cadeia alimentar. Dos humanos se acharem melhor e superiores que os outros seres. Da exploração das abelhas em fazendas de mel. É interessante, mas não fica bem amarrado. Como quiseram que a animação seguisse o curso da fórmula de bolo do cinema americano, perde um pouco nos questionamentos e exagera em umas questões, como se só as abelhas que mantivessem as flores. Esquecem dos pássaros. E é em ruinzinho quando as abelhas pousam um avião, como se abelhas suportassem estar tão alto no céu, isso sem falar no peso do avião. Do meio pro fim se torna um bonitinho filme de animação.

Música do post: Here Comes the Sun - The Beatles

Youtube: Bee Movie



Beijos,


Pedrita

6 comentários:

  1. oi pedrita, não cheguei a ver esse filme, então nem saberia o que dizer ou "avaliar",
    em termos de animação, estou um pouco desatualizado aliás já nem sei mais
    se ainda existe o Anima Mundi. Os últimos que assisti foram A era do Gelo I e II (risos).
    Em tempo, adorei a "vitrola" com Beatles. bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse abelhinho é fofo! Gostei muito do filme, mas também achei que do meio para o fim começam os exageros de filme americano.

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, eu tenho implicância com o Seinfeld, por isso não tive vontade de ver este filme, mesmo achando bonitinho e tudo mais.
    Depois do seu post perdi a vontade de vez!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, quando acabar de ler o livro de saramago dir-lhe-ei a minha opinião, já agora, comprei hoje, por 1 euro apenas, Mar Morto, de jorge amado.

    ResponderExcluir
  5. marcos, o anima mundi continua e o canal brasil coloca vários em sua programação. eu gosto muito de animações.

    ana maria, a abelhinha é fofa mesmo. no final exageram.

    marion, eu quis ver pela animação.

    geocrusoe, vou aguardar sua opinião sobre o livro do saramago que está lendo. eu não li mar morto do jorge amado. adoro esse escritor.

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é sensacional. Acabamos de assistí-lo, pois o que fazer quando se está doente em família?


    Gostamos demaaaaais!!!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!