Na abertura a banda interpretou o belíssimo Prelúdio da Bachianas Brasileiras Nº4 de Heitor Villa-Lobos (foto) e a Chacona Amazônica, opus 86 de Marlos Nobre. O teatro estava lotado, mas Carmina Burana explica muito essa grande procura, é uma obra bastante popular. Foi uma única apresentação, infelizmente!
Música do post: Carmina Burana - O Fortuna
Youtube: Adelia Issa sings the Violetta's great aria from La Traviata
From Mata Hari e 007 |
Beijos,
From Mata Hari e 007 |
Pedrita
Olá Pedrita
ResponderExcluirFico arrepiada ao ouvir Carmina Burana. Bem, adoro ouvir música e gosto imenso de ópera e de toda a música clássica.
Heitor Villa-Lobos é um dos meus preferidos, muito conhecido e apreciado em Portugal.
Beijinhos
Isabel
Eu gosto muito de Carmina Burana. Tenho um cd aqui que é de arrepiar.
ResponderExcluirBjus
Gosto muitíssimo da Carmina original, de feitura medieval. Confesso que a de Off não me entusiasma, mas nunca a ouvi em interpretação ao vivo...
ResponderExcluirÓptimo post. Dá gosto ver. Variedade e boas escolhas. De facto, Carmina, arrepia, liberta sentimentos e paixões. Tudo de bom. Vai um saltinho ao poemar-te?
ResponderExcluirEu adoro Carmina Burana e, felizmente, já tive oportunidade de ver uma apresentação desta opera ao vivo. A abertura também foi muito bem escolhida! Um abraço
ResponderExcluirTodos amam a Carmina Burana de Carl Off. A mulher dele era uma escritora muito conhecida: Luise Rinser. Já leste alguma coisa dela?
ResponderExcluirWhat the Robin Told
The wind told the grasses
And the grasses told the trees.
The trees told the bushes,
And the bushes told the bees.
The bees told the robin,
And the robin sang out clear:
Wake up! Wake up! Spring is here!
~ author unknown
Um beijinho primaveril para ti Pedrita da Teresa de longe!
Bom dia!!!
ResponderExcluirisabel, gosto dos dois.
ResponderExcluirmoacy e maga, como é bastante popular, é comum termos apresentações ao vivo aqui em são paulo. já vi algumas.
poematar, obrigada.
ematejoca, vou procurar obras da autora.
Que legal o vídeo! Adorei ver a Adelia cantando (eu que só vi fotos dela e ouvi a voz por telefone :)).
ResponderExcluirDenise
Adoro esta obra. Pena que ficou popular demais. Perderam o respeito por esta música, até em propaganda de leilão de gado ela já foi usada!
ResponderExcluirDeve ter sido um ótimo espetáculo!
Beijos
Deve mesmo ter sido um grande concerto, gosto muti de villalobos, de orf reconheço a força dos ritmos da música, de alguns acordes e ironia das letras, um pouco desfasada no estilo de época em que foi trabalhada por carl off, mas é sempre uma boa obra para captivar públicos.
ResponderExcluir