O documentário foi gravado no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), França, Bélgica e Rússia. Em vários teatros e várias apresentações. A edição de Felipe Lacerda e João Moreira Salles é impecável. Mostram Nelson Freire aguardando pra entrar no palco, tocando, ensaiando em todos os teatros. Enquanto ele tocava víamos vários teatros, genial. Há pouca entrevista e pouco da vida do Nelson Freire, é um filme para a música. Há vários momentos com a maravilhosa Martha Argerich, onde os dois pianistas falam da amizade de 40 anos, tocam juntos. Me emocionei demais com o documentário que ganhou 2 prêmios no Grande Prêmio Cinema Brasil: Melhor Documentário e Melhor Som.
Youtube: nelson freire rach 2 part 1
From Mata Hari e 007 |
e
From Mata Hari e 007 |
Beijos,
From Mata Hari e 007 |
Pedrita
Oi pedrita, vi uma vez Nelson Freire em um especial da Cultura;
ResponderExcluiresse DVD com certeza deve ser muito bom, vou procurar por aqui.
bjs
Marco
Oi Pedrita,
ResponderExcluirSempre leio seus comentários no "Paisagem da Crítica" e hoje vim até aqui lhe visitar e conhecer sua "vida cultural". Estou gostando muito de suas postagens. Vou voltar para ler as mais antigas também.
Abraços,
Fatima
Pedrita,
ResponderExcluirimagina aquantidade de cidades do Brasil iguais a minha atual.
sem cinema, teatro,lazer decente e outras coisas mais?
Eis um filme que, já no primeiro momento, me chamou a atenção por sua dpla qualidade: musical e cinematográfica. Um abraço.
ResponderExcluirOlá Pedrita
ResponderExcluirGosto de Nelson Freire, mas só o conheço de o ouvir na rádio. O Brasil tem uma actividade cultural muito grande, nós em Portugal vamo-nos contentando com algumas iniciativas.
Beijinhos e bom início de semana
Isabel
marco, esse filme sobre o nelson freire é ótimo.
ResponderExcluirfatima, obrigada.
olho de pombo, cidades sem lazer é complicado. só entre os meus leitores são duas.
isabel, o nelson freire toca muito no mundo todo. vem ao brasil poucas vezes por ano. só não sei se vai com regularidade a portugal.