terça-feira, 28 de abril de 2009

O Grande Chefe

Assisti O Grande Chefe (2006) de Lars von Trier no Telecine Cult. Eu queria muito ver esse filme que passou como um relâmpago no cinema e não vi. O roteiro é do próprio diretor e é brilhante. São várias tramas e subtramas. Até com o Dogma ele brinca em um texto. Nosso protagonista é um empresário que sempre teve receio de dar as más notícias, dar bronca, então criou O Grande Chefe. Com o tempo ele precisa de um Grande Chefe e contrata um ator. Só que ele mal explica sobre a empresa.

Vou falar detalhes do filme: Nós vamos descobrindo com o ator que o Grande Chefe passou um bom tempo trocando emails com a equipe, que o empresário não lembra o que falava pra cada um porque pra cada um inventava uma história. São hilários os diálogos do ator que não tem texto, que não sabe de nada do que a empresa faz. Ele faz textos todos prolixos e as pessoas complementam e dá certo, mas nem nós, nem o ator sabemos o que falam. Lars Von Trier também debate textos de teatro, arte de interpretar com seus personagens. Genial!
No elenco alguns são: Jens Albinus, Peter Gantzler, Friörik Pór Friöriksson, Benedikt Erlingsson, Iben Hjejle e Henrik Prip. A narração é do próprio Lars Von Trier.


Youtube: "Direktoren for det hele" trailer





Beijos,

Pedrita

8 comentários:

  1. Da primeira vez, ele passou muito tarde e não aguentei esperar. Da segunda vez, não pude porque tive que sair. Fica para uma próxima (por isso não li depois de "vou contar detalhes..." :)))

    Denise

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, nao conheco o filme. Mas passou aqui um filme alemao com uma estória bem parecida, mas o filme era mais para uma comédia. Agora lendo o seu resumo me lembrei do filme.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Já vi vários filmes do realizador dinamarquês Lars von Trier. Bons filmes, mas fica sempre um amargo na boca.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, deve ser legal mesmo! Anotado!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse filme! Comprei o DVD por 5 Reais numa feira de semi-novos da locadora.

    ResponderExcluir
  6. dê, eu tb tenho filmes q fogem de mim.

    olho de pombo, eu gosto desse diretor e qd li no jornal q estreava um filme dele, tentei ver.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!