domingo, 31 de maio de 2009

Homem de Ferro

Assisti Homem de Ferro (2008) de Jon Favreau no Telecine Premium. Eu gosto muito de filmes baseados em HQ e eu e o 007 estávamos curiosos pra saber como é esse filme. Ainda não falei com ele pra saber o que ele achou. Eu gostei muito. Está muito boa a direção e os textos do filme que falam da responsabilidade de cada um na indústria das armas. Tinha receio que ficasse educativo e piegas, mas é inteligente e bem colocado. Depois o filme entra para a tradicional luta entre o mocinho e o vilão.

Robert Downey Jr. interpreta um industrial riquíssimo do segmento de armas. Ele é brilhante, desde pequeno já tinha uma habilidade incrível para a criação, mas como o pai é dono da indústria de armas, ele segue por esse caminho. Até que ele, no Afeganistão, percebe na pele a dimensão que é a venda de armas. Robert Downey Jr. está ótimo no personagem. Inicialmente um homem rico, indiferente, fútil e aos poucos vai se transformando. Gwyneth Paltrow linda como sempre. Outros do elenco são: Jeff Bridges, Terrence Howard e Leslie Bibb.
As cenas tecnológicas são muito bem feitas. Gostei como o protagonista vai construindo o seu Homem de Ferro até chegar ao modelo do final do filme. E imagino que vá aperfeiçoando no caso de continuações. O primeiro é grosseiro, feito muito artesanalmente. Depois ele vai aperfeiçoando. Bem realizada a evolução.




Youtube: IRON MAN THE MOVIE


Beijos,

Pedrita

10 comentários:

  1. Olá!
    Querida, estou aqui para desejar a você um lindo domingo e uma semana maravilhosa.
    Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita de comentar filmes com Robert Downey Jr. Pra mim ele é um dos poucos BONS de verdade hoje em dia mas nem sempre recebe o valor que merece, talvez por seus envolvimentos com drogas etc...etc...
    Sobre o Homem de ferro, gostei muito do filme, confesso que assisti somente para ver Downey Jr mas me surpreendi muito com a história. Achei que o filme ficou muito bom. É um filme que indico sem medo.
    Ainda falando de Robert Downey Jr vale a pena ver "O outro lado da Nobreza" A historia se passa no século XVII, durante o reinado de Charles II, na Inglaterra.
    Bjo
    =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedrita.

    Estou voltando aos poucos e vim lhe visitar.
    Obrigada pela força...

    Assisti esse filme em dvd no ano passado e gostei muito.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  4. Bom Domingo Caríssima Pedrita!!
    Concordo com você sobre essa produção... as cenas, efeitos e atuação foram ótimos, sem aquela de super herói inatingível!!
    Um abraço!
    Sua fã

    Ribeirão Preto

    ResponderExcluir
  5. Pedrita, eu vi este filme no cinema e amei! Eu sou fanzona do Robert e ele está perfeito no filme. Além disso o roteiro é muito bom e as cenas de ação foram bem executadas. Filmão!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Pois bem, devo dizer que meu namorado ADOROU esse filme, e chegou a tanto que sequer dormiu no cinema, como faz comumente.
    Incrível.
    hauhauahuahua
    Boa semana pra você!

    ResponderExcluir
  7. Robert Downey Jr. é o maior actor da sua geração, quando o vimos pela primeira vez na adaptação cinematográfica de "Menos Que Zero" percebemos que ele iria dar que falar, mas acabaria por ser por outras razões extra-profissionais, mas basta ver a sua composição de Chaplin, para se dizer que se cometeu uma injustiça ao não lhe ser atribuído o Oscar. Hoje em dia que se encontra no bom caminho, consegue sempre oferecer interpretações perfeitas aos personagens que interpreta, mesmo quando o tema são os super-heróis.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  8. júnia, paula e rui, eu acho que há muitos atores excelentes da geração do downey jr. gosto muito dele tb.

    elvira, estava com saudades.

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é perfeito! O assisti no cinema, e quase fiquei sem ar.

    Robert Dawney Jr é o tipo de macho que gosto. Mal posso esperar para vê-lo na pele do Sherlock Holmes!

    Um abraço,
    Tati

    ResponderExcluir
  10. Pedrita, eu só assisti o homem de ferro quando era desenho na TV, rs.

    Bom saber que vale a pena.

    Bjus

    ResponderExcluir

Cultura é vida!