sexta-feira, 5 de junho de 2009

Maria Pia Piscitelli



Fui ao recital da Maria Pia Piscitelli no Theatro São Pedro do projeto Grandes Vozes. O pianista foi Anderson Brenner. Essa soprano italiana fez uma belíssima apresentação com um repertório com as canções italianas dos sécuos XIX e XX e os grandes operistas.
O programa foi extenso e bonito:
Giuseppe Verdi (1813-1901) "Non t`accostare all`urna"
Vincenzo Bellini ( 1801-1835) "Per pieta bell`idol mio"
Gaetano Donizetti (1797-1848) " Ne ornera la bruna chioma"
Gioacchino Rossini (1792-1868) "Canzonetta spagnuola "
Pietro Mascagni (1863-1945) "Bimba bionda"
Giacomo Puccini (1858-1924) "Sole e amore"
Paolo Tosti (1846-1916) "Ideale"
"Non t`amo piu"
"Vorrei morir"
"Serenata"
Gioacchino Rossini "Bel raggio lusinghier" ópera Semiramide
Gaetano Donizetti "Com`e bello" ópera Anna Bolena
Giuseppe Verdi " Morrò ma prima in grazia ópera Un Ballo in Maschera
Alfredo Catalani (1854-1893) "Ebben ne andro lontana ópera La Wally
Giacomo Puccini "Sola perduta abbandonata " ópera Manon Lescaut
Umberto Giordano (1867-1948) "La mamma morta" ópera Andrea Chenier

Youtube: Maria Pia Piscitelli NORMA Casta Diva




Beijos,



Pedrita

8 comentários:

  1. Obrigada pelo comentário na entrevista! Amei :)

    Beijos e bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  2. Pedrita,
    a unica coisa de cidade grande que necessito é a Internbet, que na verdade não é de cidade grande, pois esta no ESPAÇO SIDERAL...

    a proposito, ontem na aula de Sociologia a professora passou o filme CLUBE DA BRIGA, voce ja viu? que achou?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!
    Passei para desejar uma ótima sexta-feira e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu assisti ao vídeo que você postou e foram os melhores 10 minutos do meu dia até aqui, obrigada!

    Estou passando para avisar que tem selinhos para você lá no meu blog, porque eu ADORO vir aqui!
    Eee! Beijão!

    ResponderExcluir
  5. não conheço a soprano em causa, mas ouvi o video que juntou e gostei, pelo que deduzo que assistiu a um excelente recital...

    ResponderExcluir
  6. Uma pena que nem fiquei sabendo, pois o repertório foi primoroso!

    Eu também não conhecia a cantora, mas achei excelente a interpretação da "Casta Diva" - embora eu sempre estranhe ouvir essa ária com outra soprano que não a Callas... :-)

    ResponderExcluir
  7. Pedrita, pelo video já deu para imaginar que deve ter sido fantástico.

    Nossa, que voz ela tem. Amei!

    Bom fim de semana

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. olho do pombo, eu não vi clube da luta. ainda não tive coragem.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!