sábado, 20 de junho de 2009

A Lenda do Tesouro Perdido - Livro dos Segredos

Assisti A Lenda do Tesouro Perdido - Livro dos Segredos (2007) de Jon Turteltaub na HBO. Eu comentei com o 007 que tinha visto esse filme e ele me perguntou se era o 1 ou 2. Como assim? Na conversa descobrimos que eu vi o 2, nem sabia que tinham dois. O 007 comentou que o 1 passa bastante no canal Disney, vou ficar de olho. Eu não me entendo muito com o canal Disney porque eles têm séries com os nomes dos filmes, nunca deixam claro, e já caí lá e não era o filme, quem sabe com o primeiro desse não acontece isso. A Lenda do Tesouro Perdido - Livro dos Segredos é razoável, um pouco arrastado. É um filme de suspense, imagino que crianças com mais de 9 anos, que gostam de charadas, vão gostar. Mas quem procura um filme de aventura vai se decepcionar. Cenas de aventura aparecem no final e muito pouco. As charadas também passam muito rápidas, a leitura das peças arqueológicas são feitas na hora, como se estivessem lendo um livro do idioma deles, então tem horas inclusive que A Lenda do Tesouro Perdido - Livro dos Segredos fica bem confuso. Dá pra assistir, mas não é um filme que eu aconselharia comprar o DVD pra ter em casa.

O elenco é excelente. O principal é o Nicolas Cage que está esquisito. Outros grandes atores são: Ed Harris, John Voight, Hellen Mirren e Harvey Keitel. Mais dois jovens atores: Diane Krueger e Justin Bartha.




Beijos,

Pedrita

5 comentários:

  1. ahhh, desse eu gostei bastante viu! tão bonitinho hauhauahuah

    ResponderExcluir
  2. Afe, filme arrastado não dá, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Quando esse filme estava no cinema, fui ver só para fazer hora. As outras opções ou eu já tinha visto, ou eram ainda piores. No fim, até me diverti. Não é ruim, mas também não foi chato de assistir. Talvez em casa eu não tivesse conseguido, mas na tela do Arteplex tudo fica lindo!

    ResponderExcluir
  4. carla, eu não gosto de filme arrastado, que dirá de aventura. são gêneros que não combinam.

    ana maria, realmente não é ruim, mas não conseguimos nem dizer que é bom hehe.

    ResponderExcluir
  5. Achei o filme chato, e eu tb nao sabia que tinha tido um um, ai, ai, ai!!!

    Bjus

    ResponderExcluir

Cultura é vida!