domingo, 21 de junho de 2009

Zodiáco

Assisti Zodíaco (2007) de David Fincher no Maxprime. Esse filme fugia de mim. Anotei várias vezes pra ver, até inclusive uma vez o filme não ia passar no horário que disseram, ou aparecia algo pra fazer, ou o telefone tocava. Enfim, nem acredito que consegui ver. O Zodíaco é muito bem construído, bem dirigido, muito bom. Vou falar detalhes do filme: É um filme onde não se resolve o mistério, infelizmente não conseguem provar nem descobrir quem foi. Há hipóteses, mas não confirmação. Embora o filme escolha uma possibilidade, não finaliza com gran finale, deixa a dúvida, afinal historicamente ela ainda existe. O filme é baseado no livro de Robert Graysmith, que é o protagonista do filme, interpretado por Jake Gyllenhaal.

A caracte-rização do filme também é muito bem realizada. O primeiro assassinato acontecem em 1969, sem conseguir desvendá-lo se arrasta por décadas. De 1969 a 1972 a moda deu um salto, os carros mudaram e o filme retrata muito bem essa mudança. Aos poucos vamos vendo os personagens mudando roupas, carros e envelhecendo. É tudo muito bem feito, bem detalhado. Gostei muito da direção de arte de Keith P. Cunningham. O elenco também é excelente. Praticamente três atores são os principais: Jake Gyllenhaal, Robert Downey Jr. e Mark Ruffalo. Alguns outros são: Chloë Sevigny, John Carroll Lynch, Brian Cox e Elias Koteas. A trilha sonora de David Shire é excelente!
Música do post: Hurdy Gurdy Man




Youtube: Zodiac Trailer



Beijos,

Pedrita

5 comentários:

  1. Pedrita, eu vi este filme no cinema. É um bom filme, mas se tivesse uma duração menor seria perfeito. Eu adorei o papel do Robert Downey Jr, aliás, foi por causa dele que quis ver o filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pedrita apesar de eu nao gostar de filmes com os finais esclarecidos eu gostei do Zodiac. Passou há pouco tempo no canal especial.

    Uma linda semana querida e obrigada por tudo.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Também AMEI o filme! Bom demais, né? Quando der, tente ver os extras do DVD...é demais!

    ResponderExcluir
  4. marion, eu gostei da duração.

    georgia, eu tb gostei.

    carla, quem sabe um dia vejo o dvd. não conheço ninguém q tenha e não costumo alugar filmes.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!